21 de dezembro de 2012 – Fim do mundo?


By on 13 de dezembro de 2012

Fim do mundo? Veja aqui a matéria que preparamos sobre o mito do 21 de dezembro de 2012.

Há muitos anos que se discute a hipótese do fim do mundo, previsto para o dia 21 de dezembro de 2012, segundo o calendário Maia. Crianças, jovens e pessoas de idade do mundo inteiro creem nessa possibilidade, chegando a enviar cartas à NASA para solicitar esclarecimentos. O dia está próximo e a preocupação das pessoas torna-se também preocupação para os especialistas no assunto, pois acredita-se inclusive na probabilidade de que aconteçam até mesmo suicídios. Veja a matéria especial que nosso site preparou para você sobre esse mito do fim do mundo.

Sobre a previsão do fim do mundo – 21 de dezembro de 2012

Segundo o Calendário Maia, um planeta se chocaria com a Terra, em maio de 2003, ocasionando o fim do mundo. Como o desastre não aconteceu, a data prevista foi alterada para o dia 21 de dezembro de 2012.

Essas teorias foram retiradas de documentos encontrados da civilização Suméria, que povoou a Mesopotâmia.

Segundo a Nasa, Não há evidências de que o mundo realmente vá acabar, ou que os planetas do sistema solar estejam entrando em alinhamento, como dizem outras teorias. Até porque, se isso acontecesse, os efeitos sobre o planeta Terra seriam irrelevantes.

Também não há indicativos de que uma tempestade fatal possa ocorrer no final desse não e muito menos de que haverá uma colisão. Se essa teoria fosse verdadeira, os astrônomos já poderiam avistar esses outros planetas há, pelo menos, 10 anos e, inclusive, nesse momento estaria a olho nu.

Sobre a posição da Nasa

A Nasa vem recebendo milhares de cartas, nesses últimas tempos, de pessoas que de fato se preocupam com a probabilidade de o mundo acabar.

Por isso, a agência resolveu criar um espaço em sua página virtual destinado a esclarecimentos sobre o que eles chamam de mentira, pois alegam que de fato o mundo não vai acabar.

Acesse o site da Nasa e confira as explicações prestadas pela agência.


Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

!-- Taboola Lateral-->