Aprenda a Fazer Unhas Decoradas em Casa


By on 15 de janeiro de 2014

As mulheres estão com a vida mais corrida a cada dia, e com isso o “faça você mesma” está ganhando muito espaço. E neste quesito entra em cena os cuidados com a beleza, por isso muitas mulheres estão optando por fazer unhas decoradas em casa, que além de economia de tempo também há economia de dinheiro e resultado exclusivo, já que se a mulher abusar da criatividade conseguirá fazer elementos bem diferenciado em suas unhas.

Dicas para Fazer Unhas Decoradas em Casa

O primeiro passo é ter em mãos os materiais necessários para a decoração de unhas, que são: base (essencial para manter a saúde das unhas e durabilidade dos efeitos); produto finalizador (que pode ser um extrabrilho ou óleo secante, para garantir maior durabilidade dos efeitos e melhor acabamento); pincel para decoração de unhas com várias espessuras (dependo do desenho que você irá fazer); boleador ou outra peça que possibilite fazer bolinhas nas unhas quando necessário; palito de madeira (para limpar ao redor da unha e fazer alguns efeitos); esmaltes coloridos; removedor de esmaltes; esponja comum; algodão; e materiais diversos para decorar unhas, que pode ser adesivos, miçangas, glitter ou que a sua criatividade mandar aplicar em suas unhas.

Fazer unhas decoradas em casa é muito fácil, basta ter em mãos os materiais corretos (Foto: Divulgação)

Fazer unhas decoradas em casa é muito fácil, basta ter em mãos os materiais corretos (Foto: Divulgação)

Confira também: Curiosidades sobre os participantes do BBB14.

Para fazer unhas cupcake, que possui efeito “escorrido” por suas unhas, você deve passar a base e duas camadas de um esmalte de sua preferência. Em seguida, você deve escolher um esmalte com cor contrastante com a cor do primeiro esmalte e mergulhar um palito de madeira ou pincel neste esmalte e “desenhar” o “escorrido” na ponta das unhas. E uma boa dica é utilizar bastante esmalte para garantir boa cobertura do efeito. Finalize com o extrabrilho.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Para fazer galaxy nails, ou unhas das galáxias, você deve aplicar a base, em seguida um esmalte preto. Logo após, aplique um esmalte branco cintilante em um pedaço de esponja e aplique em todas as unhas, mas em lugares diferentes e dando “batidinhas”. Para finalizar utilize esmalte roxo, azul e verde e dê também “batidinhas” com a esponja e faça desenhos de planetas também com o pincel, e quando estiver seco, passe o extrabrilho.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

E para fazer unhas de caviar, unhas com aplicações de miçangas, você deve começar passando base e em seguida uma camada do esmalte com a cor escolhida. Logo após, aplique uma segunda camada bem grossa de esmalte e em seguida aplique as miçangas, pressionando levemente. Você pode fazer a aplicação em qualquer unha e em qualquer formato. Quando terminar basta finalizar com extrabrilho.


Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

!-- Taboola Lateral-->