Como agradecer os presentes de casamento


By on 13 de março de 2013

Nos dias de hoje, é cada vez mais comum que o casal de noivos peça de casamento dinheiro ao invés de presentes, para que possam curtir uma linda viagem em sua lua de mel. Mas ainda há casais que prefiram ganhar presentes para a casa, como eletrodomésticos, móveis, utensílios para a cozinha etc. Mas e depois que chegam os presentes, como agradecer os convidados pela compra dos pedidos? Afinal de contas, é deselegante, independente de como for, pedir presente, ganhar e não agradecer. Por esse motivo, nosso site preparou para você algumas dicas de como agradecer os presentes de casamento. Não perca essas dicas e aproveite!

Como agradecer os presentes de casamento

Primeiramente, é necessário compreender que o agradecimento pelos presentes deve se dar de forma individual, seja para parente seja para amigo. Agradecimento coletivo na festa do casamento é indelicado. Até porque, pode acontecer de algum convidado não comparecer ao seu casamento por algum outro compromisso ou imprevisto, mas tenha lhe enviado um bom presente. E também, agradecimentos coletivos são insensíveis, pois parece que você não reconhece o “esforço” de cada convidado ao comprar o seu presente, como se você nem lembrasse quem deu o que.

Uma dica é agradecer pelo presente, na medida em que for cumprimentando seus convidados, porém, essa não é uma tarefa fácil, pois pode acontecer de algum convidado ainda não ter comprado presente para o casamento e ficar constrangido com o “falso” agradecimento.

Como agradecer os presentes de casamento

O casal pode também optar por agradecer pelos presentes no retorno da lua de mel, ligando para cada um dos convidados que lhes presenteou. Para ficar mais prático, o noivo pode ligar para os seus convidados e a noiva pode ligar para os dela.

Se quiserem ser ainda mais delicados, podem enviar aos convidados cartões personalizados como agradecimento. Ou, se preferirem, o que também é muito agradável, pode propor uma recepção informal, na nova casa, a fim de apresentá-la e agradecer pelo presente.

O mais importante é que todos os seus convidados fiquem cientes de que suas participações no seu casamento é muito especial, para assim sentirem-se orgulhosos de poderem ter participado desse momento na vida de vocês.


Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

!-- Taboola Lateral-->