Como fazer sabonete líquido caseiro: receitas fáceis


By on 16 de dezembro de 2019

Aproveite todas as dicas e passo a passo de como fazer sabonete líquido para economizar em casa ou aumentar a renda da família de um jeito simples.

Entre as principais vantagens em fazer o seu próprio sabonete estão: o baixo custo, praticidade, redução dos impactos negativos ao meio ambiente e fácil comercialização.

Além disso, podem ser feitos de muitas maneiras, por exemplo, com ou sem adição de glicerina ou mesmo utilizando um sabonete em barra de uma marca preferida ou ainda as sobras de outros sabonetes.

Com uma base e criatividade é possível fazer novas receitas e obter ótimos resultados. Veja como!

Como fazer sabonete líquido Dove cremoso

A receita para fazer um sabonete líquido Dove é bastante fácil. Confira a lista de materiais necessários:

  • 1 sabonete em barra Dove;
  • Panela e ralador;
  • 200 ml de água.

Para começar rale o sabonete em barra Dove com a parte maior do ralador, coloque na panela com 200 ml de água para dissolver.

Utilize o fogo médio e deixe aproximadamente por 10 minutos, até dissolver por completo.

Quando subir como se fosse um leite ao ferver, desligue e deixe esfriar.

Coloque na embalagem escolhida para utilização.

Realmente um passo a passo simples de fazer. Então, assista o vídeo para conferir as dicas.

Conheça outra forma de fazer sabonete líquido caseiro com Dove em barra:

Veja receitas de Como fazer sabão em pó caseiro.

Como fazer sabonete líquido caseiro com glicerina

Para fazer sabonete líquido caseiro com a glicerina serão necessários os seguintes ingredientes: sabonete, ralador, água, bicarbonato de sódio, óleo (de cabelo ou de corpo), batedeira ou um mixer e a glicerina.

O processo inteiro é simples. Comece com a obtenção do sabonete ralado. Use um ralador pode ser de plástico ou de metal.

Em seguida, aqueça cerca de 500 ml de água limpa e adicione o sabonete ralado, mexa bem para que a mistura fique homogênea, ou seja, uniforme.

Continuando o procedimento, adicione uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. Como tudo está sendo feito em água fervente tudo ocorrerá mais rápido.

O próximo passo é por uma colher de sopa de óleo (pode ser escolhido óleos destinados para cabelos ou ainda para o corpo). O papel o óleo é servir como hidratante para a sua pele.

Após essa etapa, deixe a mistura ‘descansar’ até que a espuma produzida baixe, por até duas horas.

Decorrido esse tempo, acrescente mais meio litro de água na mistura, mas não será necessário aquecê-la, a ideia é fazer na temperatura ambiente.

Importante, não coloque esse volume de água de uma única vez, despeje pouco a pouco, e vá batendo toda a mistura no mixer/batedeira.

Finalmente, adicione apenas uma colher de sopa de glicerina, que assim como o óleo, servirá como hidratante. Para finalizar o processo, deixe a mistura descansar por mais um período e estará pronta para ser utilizada.

A sugestão é colocar a mistura em recipientes de 500 ml para iniciar o uso.

Aprenda também: Amaciante Caseiro Fácil e Rápido.

Como fazer sabonete líquido caseiro para vender

Uma das receitas é a do sabonete líquido Primavera.

Para fazer são necessários os seguintes ingredientes: 800 ml de água mineral, 200 ml de concentrado para sabonete líquido, 30 ml de essência (sugestão: 20% Jabuticaba, 50% Any Dolls Gold, 20% Rosa do Marrocos e 10% Erva Cidreira), 30 ml de extrato Glicólico, anfótero, lauril líquido, corante cosmético (da sua preferência).

como fazer sabonete liquido

(Foto: Peter Paiva)

Comece colocando o concentrado para sabonete líquido e a água em uma bacia, misture, adicione o corante, o extrato e a essência e misture novamente.

Não se preocupe, pois ficará ralo nesse momento. Adicione o anfótero aos poucos e sempre mexendo. Após esse processo, deixe descansando por 24 h para retirar a espuma.

Confira alguns tutoriais do Peter Paiva e aprenda a fazer outros tipos de sabonete líquido em casa:

Veja ainda Como fazer passo passo Detergente Caseiro.

Desse modo, aprender como fazer sabonete líquido pode ser a porta de entrada para montar um negócio próprio.


Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

!-- Taboola Lateral-->