Como preparar uma lancheira saudável e deliciosa


By on 7 de agosto de 2013

No retorno para as aulas, às vezes fica um pouco complicado elaborar um cardápio saudável depois de tantos doces e frituras consumidos nas férias.

Mas se bem pensado e elaborado, seu cardápio pode ficar além de saudável, delicioso.

Nosso site selecionou para você algumas dicas de como preparar uma lancheira saudável e deliciosa para o seu filho, confira!

Como preparar uma lancheira saudável e deliciosa

A lancheira do seu filho deve ser resistente e lavável, para que assim, sempre depois que as crianças chegarem da escola você possa higienizá-la com álcool, água e sabão.

Se a lancheira não for térmica, você deverá providenciar recipientes térmicos, para manter, tanto os alimentos quanto a bebida, dentro da temperatura e da conservação ideal e saudável para consumo.

Elabore, de tempos em tempos, o cardápio do lanche das crianças, de preferência junto com elas, para explica-las a importância do consumo de certos alimentos que elas podem não gostar muito. É importante também que você deixe que ela lanche os seus alimentos preferidos, como doces e frituras, porém, de maneira equilibrada.

Para crianças que estão com o peso adequado para o seu tamanho e para a sua idade, o ideal é que você prepare um lanche com cerca de 300 calorias. Caso contrário, o recomendável é que você procure por um Nutricionista.

Você pode sim mandar de lanche para seus filhos sucos naturais, desde que sejam colocados em garrafas térmicas ou que sejam de caixinha, tipo néctar. Outra bebida ideal para o consumo das crianças são os achocolatados e água de coco.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Leia também: Como organizar um jantar para amigos

As frutas também são uma boa opção para lanches, mas devem ser escolhidas aquelas que podem ser cortadas em pedaços sem escurecer, assim como o mamão e a melancia. Salada de frutas também é uma dica maravilhosa para lanche.

Varie os tipos de pães dos seus filhos, ofereça pão branco, pão integral, bisnaga, pão de leite, torradas, bolos simples etc.


Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

!-- Taboola Lateral-->