9 dicas de como tirar chulé do sapato e dos pés


By on 11 de agosto de 2020

Procurando dicas de como tirar chulé do sapato, sapatilha ou sandália?

Tirar os sapatos na frente de outras pessoas e perceber um cheiro indesejável faz com que qualquer pessoa passe vergonha.

Apesar de algo muito comum, que qualquer pessoa pode ter, é importante procurar uma solução para o problema.

Caso você não saiba, o chulé, independente da pessoa, é uma junção do seu suor com bactérias.

Isso ocorre por causa do nosso corpo que acaba transpirando, fazendo com que a temperatura da parte interna do organismo possa ser regulada.

Porém, o chulé acaba surgindo por conta de seus pés estarem cobertos, seja por um tênis, sapatilha ou qualquer outro calçado.

Desse modo, o suor não tem como sair e em seguida é fermentado junto com as bactérias contidas na sua pele.

E você certamente quer se prevenir o máximo possível para não ficar com o famoso chulé, não é mesmo? Pensando nisso, selecionamos alguns truques caseiros para lhe ajudar. Confira!

Como tirar chulé do sapato

Na maioria das vezes, os sapatos podem acabar liberando um cheiro muito forte e indesejado, por isso, nesse artigo veremos dicas de como se livrar e se prevenir contra o chulé.

dicas de como tirar chulé do sapato

(Foto: Vemala)

Mas caso você possa contatar com um especialista, ou seja, um dermatologista, ele será de enorme ajuda, pois ele irá te indicar um tratamento mais adequado.

Porém, sabemos que muitos não podem contatar com esse profissional, por isso iremos mostrar dicas de como tirar chulé do sapato.

Dica 1: Utilize a casca da laranja, limão ou mexerica

Para remover o chulé de seus calçados, você pode escolher uma laranja, limão ou até mesmo uma mexerica, em seguida descascar a fruta e colocar a casca dentro de seus sapatos.

A casca dessas frutas cítricas tem a capacidade de absorver todo o mau cheiro durante certo período. O recomendado é que deixe durante a noite.

Desse modo, quando chegar no dia seguinte você perceberá que o mau cheiro de seus sapatos terá desaparecido.

Dica 2: Aproveite o chá preto

Não sei se você sabe, mas os taninos que podem ser encontrados no chá preto podem servir para diminuir a sudorese, que é o suor excretado das glândulas sudoríparas. Diminuindo a sudorese, as bactérias não se reproduzem.

Para utilizar dessa estratégia, você terá que beber três saquinhos de chá preto e fervê-los em um litro de água, durante um período de mais ou menos 20 minutos.

Como tirar chulé de sapatilha

(Foto: NaturalOut)

Depois que o tempo tiver passado, coloque mais um litro de água e deixe essa receita no seu pé por no mínimo 25 minutos.

Faça o mesmo procedimento durante uma semana, repetindo ele todo dia. Assim você irá evitar que o mau cheiro chegue aos seus sapatos.

Dica 3: Óleo de árvore de chá nas palmilhas

Essa é outra dica infalível de como tirar chulé do sapato. É um ótimo produto para remover o mau odor dos seus calçados, além de ser bem prático de usar.

Para remover o mau cheiro, pingue três gotas do produto em cima das palmilhas do sapato que deseja.

Lembre-se de executar essa ação duas vezes na semana, pois desse modo você irá eliminar todos os agentes causadores do mau cheiro.

Você pode misturar água com esse óleo e deixar agir no seu pé durante 20 ou 30 minutos. Isso ajudará a diminuir a transpiração

Dica 4: Use sálvia e lavanda

Muitos não sabem, mas essas pequenas plantas conseguem ser muito efetivas na eliminação de mau cheiro.

O ideal é que você coloque sachês com as folhas de sálvia junto com uns ramos de lavanda a noite. Desse modo quando você acordar o seu sapato estará com um cheiro mais agradável.

Dica 5: Compre meias de algodão

As meias de algodão são as mais recomendadas, principalmente pelo material possuir propriedades de absorver e fazer com que o suor seja liberado.

Como tirar chulé do sapato com vinagre

(Foto: Feet First Clinic)

Diferente de muitos tecidos sintéticos, que não contém essas propriedades, logo, o seu sapato estará mais prevenido contra o chulé.

Dica 6: Deixe os sapatos no sol depois de usá-los

Para você que fica muito tempo com o mesmo sapato nos pés, uma dica interessante é deixa-los no sol durante certo período, pois o calor faz com que as palmilhas fiquem secas e totalmente livres de bactérias.

Por conta disso, alternar o uso dos seus sapatos/ tênis pode ajudar bastante, pois enquanto você estiver usando um, o outro estará se livrando das bactérias.

Assim é possível garantir que seus calçados fiquem prevenidos do mau odor.

Dica 7: Como tirar chulé do sapato com vinagre

Para utilizar o vinagre nesse missão, misture 1 colher de sopa de vinagre de álcool e 5 colheres de sopa de água.

Em seguida, passe a mistura na parte de dentro do sapato ou sapatilha com o auxílio de uma esponja e deixe secar em local arejado.

Dica 8: Como tirar chulé do sapato com bicarbonato

Uma ótima solução é jogar dentro de seu calçado bicarbonato de sódio e deixa-lo na sombra por um período de 6 horas.

Depois você pode pegar ele e utilizar sem nenhum problema porque ele estará sem chulé.

Dica 9: Como tirar cheiro de chulé do tênis com sal

O processo é mesmo quando se tira o mau cheiro utilizando o bicarbonato de sódio, a única diferença é que em vez de utilizar o bicarbonato, você irá usar o sal fino de cozinha.

Quer mais dicas? Confira as indicações do canal Patricia Elias e aprenda vários truques caseiros para acabar com o problema.


Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

!-- Taboola Lateral-->