Dicas de Como Cuidar dos Cabelos na Academia


By on 7 de dezembro de 2012

A vida moderna não é fácil e muitas mulheres correm da academia para o trabalho e depois para algum curso.

E em meio a tanta falta de tempo os cabelos são os mais prejudicados, principalmente durante as atividades físicas. Cuidar dos cabelos na academia é essencial para que eles apresentem-se bonitos e saudáveis em qualquer momento, e para isso bastam simples cuidados.

Como Cuidar dos Cabelos na Academia

No momento de prender os fios para praticar os exercícios corretamente você não deve usar presilhas sem forros nem elásticos sem proteção. Você sempre deve prender os cabelos com acessórios que possuem uma capa de tecido ou optar por elásticos macios.

E no momento de fazer o rabo de cavalo ou o coque você não deve puxar demais os cabelos nem torcê-los com muita força, para que os fios não se quebrem e nem caiam. E dentro da academia não use bonés para fazer os exercícios, pois eles abafam o couro cabeludo e aliados ao suor, depositado na raiz dos cabelos, podem desencadear a queda, além de deixarem os fios muito mais oleosos.

Saber como cuidar dos cabelos na academia é imprescindível para ter fios bonitos e saudáveis (Foto: Divulgação)

Leia também sobre os Acessórios Para O Réveillon 2013.

E caso seu treino seja muito longo e você passe muito tempo com o cabelo molhado de suor, assim que lavar os fios seque a raiz com secador, pois quanto mais tempo o couro cabeludo passa molhado mais fácil será desencadear algum problema em relação a ele.

E quem tem cabelos muito longos, que durante o exercício fica tocando as costas, ombros ou braços, tende a ter fios mais ressecados e sem vida, pois eles vão absorvendo o suor do corpo, repleto de substâncias prejudiciais para os cabelos. Por isso se você tem cabelos muito compridos, o ideal é fazer um coque bem frouxo, para que o comprimento não rele em seu corpo.

Dicas para Cuidar dos Cabelos Após Exercícios Físicos

Após finalizar sua atividade física (seja ela qual for, em academia ou ao ar livre) você deve lavar os cabelos. Você nunca deve ficar um dia sem lavar os fios após suar demais, pois além de antiestético, o couro cabelo com tanta oleosidade pode desencadear a caspa ou problemas mais graves. E mesmo você tendo cabelos secos, lave-os com shampoo para cabelos oleosos, assim garantirá que toda a sujeira será retirada do couro cabeludo; porém se seu cabelo for ressecado aplique condicionador para cabelos secos no comprimento e capriche na hidratação dos fios. E após os exercícios sempre lave os fios com água fria.

Vídeo com Dicas para Lavar Corretamente os Cabelos 


Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

!-- Taboola Lateral-->