Dicas de Feng Shui para cozinha


By on 24 de abril de 2013

Há pessoas que passam a vida tentando emagrecer com dietas, com o auxílio de nutricionistas, indo para a academia, mas, mesmo assim, não conseguem reduzir seus pesos para o valor desejado. Para esses casos, o indicado é a mudança da energia da sua casa. Isso mesmo.

A energia da sua casa pode ajudar muito você a ter mais harmonia, de forma que te ajude a perder peso. O Feng Shui, por exemplo, é uma corrente de pensamento que estabelece uma forte relação entre o yin e o yang, representando o conhecimento das forças necessárias para conservar somente as influências positivas na sua vida. Para isso, nosso site preparou para você algumas dicas muito bacanas de Feng Shui para cozinha.

Não perca nossas informações aproveite para tentar!

Dicas de Feng Shui para cozinha

Aplicando o Feng Shui na cozinha você pode alterar a energia da sua casa, fazendo algumas pequenas mudanças, como as cores das peças, os formatos e até mesmo as posições dos móveis.

Para buscar uma vida saudável, hábitos alimentares ideais, exercícios e equilíbrio emocional você deve aliar a todas estas práticas o Feng Shui, de modo a harmonizar a sua casa, através da cozinha e também da sala de jantar.

Repare na disposição dos ambientes, preste atenção e tome bastante cuidado para que os próprios cômodos entrem em equilíbrio.

Uso das cores 

Em relação às cores da sua casa, evite as cores vermelha, laranja, amarelo forte, pois tratam-se de cores que abarcam muita energia, de modo a favorecer o seu apetite e até mesmo a sua ansiedade. Além disso, essas mesmas energias podem ocasionar discussões durante as refeições, excitação e excesso de apetite.

cozinha dicas de fecg shui

As cores mais indicadas por especialistas no assunto são as cores azul e verde, tons de elementos da água, pois estas minimizam a vontade de correr para a geladeira.

Em relação aos móveis, quanto à mesa de jantar, o indicado são mesas quadradas, pois seus quatro lados iguais trazem estabilidade.

Use essências, incensos ou vasinhos de plantas de hortelã. A hortelã ajuda na redução do apetite, fazendo também toda a diferença na harmonia da casa.

Pratos redondos favorecem o exagero, portanto, prefira pratos quadrados.

Outra dica é que você mantenha o fogão longe da pia, pois a água anula o fogo, que é um elemento ligado à prosperidade.

Se na sua cozinha o fogão fica ao lado da pia, então estimule o elemento com colheres de pau, pois, segundo especialistas, o uso das bocas do fogão promete estimular também o sucesso financeiro.

Veja também: Dicas para deixar a cozinha perfumada

O que é Feng Shui?

feng shui cozinha (Custom)

O Feng Shui é uma corrente de pensamento que estabelece uma relação com o yin e o yang, representando os conhecimentos das forças necessárias para conversar as influências positivas em sua vida.

Os chineses costumam comparecer os benefícios do tratamento com o Feng Shui com os resultados de uma terapia com acupuntura.


Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

!-- Taboola Lateral-->