Dicas para deixar as roupas sempre cheirosas

Nada como vestir uma roupa bem limpinha e cheirosinha, em qualquer ocasião do dia. Seja para trabalhar, para passear, para ir a algum evento ou até mesmo para ficar em casa, é sempre importante que você vista roupas limpas, até mesmo para a sua higiene.

Porém, muitas vezes a gente lava as roupas, usa amaciante bem cheiroso, mas as roupa não permanecem sempre cheirosas depois de seca.

Saiba que existem alguns truques que você pode fazer para deixa-las sempre assim.

Truques para deixar as roupas cheirosas

Nunca abra mão de usar um bom amaciante durante a lavagem das suas roupas. Escolha um amaciante que contenha uma fragrância de seu gosto.

Se, por acaso, você lavar suas roupas no tanque, é importante que você dilua bem o produto antes de aplica-lo em suas roupas.

Não é só o amaciante que dá o cheiro bom na roupa depois de lavada. Mas a fragrância do sabão em pó também é um fator que influencia bastante.

Evite estender as suas roupas em locais que elas possam entrar em contato com odores, tais como fumaças etc.

Se chover, procure recolhê-las imediatamente, pois a água da chuva, ao molhar as roupas, podem tirar todo o cheirinho bom delas.

Confira também: Dicas para se livrar das rachaduras dos pés

Outro truque bem interessante para manter suas roupas sempre cheirosas é colocar bem pouquinho de amaciante em água, diluído, e, durante o momento de passar as roupas, borrife essa mistura nas roupas. Porém, evite fazer esse procedimento em roupas pretas, pois desta forma você evita também correr o risco de manchá-las.

Outra artimanha que funciona bastante é deixar um sabonete do seu agrado dentro do seu guarda-roupa, por entre as roupas. Na medida em que as roupas ficam lá dentro, elas vão aderindo ao cheirinho desse produto.

Outra estratégia é, no lugar do sabonete, deixar um paninho embebido em alguma essência que você goste dentro do armário. Pode ser até um perfume do qual você goste bastante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *