Dicas de fantasias improvisadas Carnaval

Se você foi convidado ou convidada para uma festa de Carnaval na qual todos devem comparecer fantasiados, não se preocupe. Deixe a timidez de lado e encare o personagem. Nessa época todo mundo fica mais solto e descontraído. Se o problema é outro, você não sabe o que usar ou está sem dinheiro para comprar uma fantasia em uma loja especializada, também existem alternativas. Veja mais a seguir:

Fantasias de Carnaval que você pode fazer em casa

Falta de recursos financeiros não é desculpa para não curtir o Carnaval. Um pouco de criatividade dá conta do recado muito bem. Existem várias fantasias e temáticas que podem ser recriadas em casa, sem grandes dificuldades.

A marinheira é uma destas ideias. Pegue uma blusa branca ou listrada e uma saia ou shorts azul marinho ou preto. Para incrementar, valor aos acessórios: coloque um lencinho amarrado no pescoço e um óculos de sol. A única coisa que você terá que adquirir é o chapéu característico.

A fantasia de melindrosa também é clássica. Vista um vestido justo e curto, daqueles repletos de franja – se você não tiver, com certeza uma prima, tia ou amiga tem. Coloque um ou vários colares de pérola, uma meia calça (se o calor permitir) e faça um penteado retro, com cabelo encaracolado, repartido de lado com uma tiara ou faixa. Brincos grandes e pulseiras complementam, bem como uma maquiagem bem feminina.

A fantasia de colegial também é muito popular. Pegue uma camisa branca, com direito a gola e botões. Coloque por dentro de uma saia rodada. Coloque também meias compridas, “três quartos” e uma sapatinha. Nos cabelos coloque uma tiara ou faça uma “maria-chiquinha”. Arremate com um lencinho no pescoço.

Por fim, que tal se fantasiar de roqueiro. Tanto meninos quanto meninas podem investir em peças pretas e cheias de estilo. Couro e coturnos também vão bem. Correntes de metal e maquiagem pesada reforçam o visual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.