Como Dobrar Camisas e Blusas


By on 14 de janeiro de 2014


Organizar uma casa não é tarefa fácil, mas você pode utilizar algumas dicas e truques para tornar a sua rotina diária um pouco menos sofrida. E entre estas dicas está a de dobrar camisas e blusas com muito mais facilidade e rapidez, para deixar o seu armário muito melhor organizado e bonito, para agilizar a sua vida quando você tiver que se trocar rapidamente para sair.



Dicas para Dobrar Camisas e Blusas

Para dobrar blusinhas mais estreitas e básicas você pode utilizar um livro como marcação. Para isso basta dobrar a blusa ao meio, pelo comprimento; posicionar o livro primeiramente na altura das cavas; dobrar a parte de cima da blusa e em seguida, dobrar a parte de baixo da blusa sobre a parte superior. E ao final retirar o livro pela lateral.

Dobrar camisas e blusas pode ser mais fácil do que você imagina (Foto: Divulgação)

Dobrar camisas e blusas pode ser mais fácil do que você imagina (Foto: Divulgação)

Confira também: BBB14 – Últimas Novidades.

Para blusinhas mais largas e com mangas você pode utilizar uma revista para fazer as dobras. Comece deixando a blusa bem esticada sobre uma superfície plana; em seguida, posicione a revista no centro da blusa, mas bem perto da parte da gola; logo após, dobre as laterais da blusa em direção ao centro, onde está a revista. Para finalizar a dobra basta dobrar a parte de baixo da blusa em direção a parte superior e retirar a revista pela parte de cima da blusa.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Para dobrar uma camisa tradicional você irá precisar do papelão que vem dentro da camisa quando você comprar a camisa, pois assim ficará muito mais fácil marcar as dobras. Comece posicionando o papelão perto do colarinho bem no centro da camisa, pela parte das costas. E em seguida, dobre uma lateral da camisa sobre o papelão, e volte as mangas para baixo (imagem 3). Logo após, faça o mesmo do outro lado. Agora você deve dobrar uma vez a parte de baixo da camisa levando-a para cima e em seguida, dobrar mais uma vez desta fora. Para finalizar basta retirar o papelão pela parte superior da camisa, onde está o colarinho.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)




Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

!-- Taboola Lateral-->