Enfeites para o dia das mães na igreja

Muitas famílias possuem um hábito que já virou tradição: ir à igreja no dia das mães para rezar, pedir e agradecer. Nesta data, muitos templos querem também se preparar e oferecer uma ambiente aconchegante, tranquilo, pleno e de felicitação para as mães e devotas, e a decoração possui papel importante para a transmissão destas mensagens.

Veja a seguir alguns enfeites fáceis de fazer que podem decorar lindamente igrejas e templos para o dia das mães.

Dicas para enfeitar igrejas e templos no dia das mães

O dia das mães será comemorado no próximo domingo, dia 11. Por isso, se o objetivo é decorar a igreja para este dia de comemoração, os preparativos devem começar o quanto antes. Afinal, seja na celebração da sexta, do sábado ou na missa de domingo, o clima maternal vai dominar o ambiente.

O dia das mães tem tudo a ver com amor e família, por isso enfeites delicados e femininos são ótimas pedidas. Uma opção simples que se transforma em homenagem singela é o uso de rosas vermelhas, que significam amor. Coloque rosas espalhadas em vasos e ao final faça a distribuição para que as mães presentes possam levar a lembrança.

Além de rosas, margaridas e violetas são delicadas, baratas e facilmente encontradas.

Outra ideia para enfeitar são rosas feitas de papel, que trazem alegria ao ambiente. Elas podem ser feitas nas mais variadas cores e podem se transformar em lembrancinhas.

Corações são outro simbolo do amor. Com compridas tiras de papel colorido, faça corações dos mais diversos tamanhos. Eles podem ser pendurados nas paredes com náilon.

Depois de analisar as ideias, escolha uma delas, separe ou compre os materiais necessários e recrute os voluntários que vão ajudar na confecção e na colocação dos enfeites. Feliz dia das mães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.