Frases de boas vindas para professores e alunos


Categoria: Dicas e Truques
Frases de boas vindas volta às aulas

Estamos há poucas semanas para o início do novo ano letivo nas escolas, época em que os alunos voltam às aulas e que também novas crianças ingressam na escola.

Independente da idade do aluno e até mesmo do professor, é sempre bom que ambos sejam recebidos de braços abertos por toda a comunidade escolar.

Para isso, nada como preparar algumas mensagens de boas vindas tanto para uns quanto para outros com frases especiais de bom retorno à escola.

Mensagens para professores

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Acima você confere uma linda mensagem de Platão, referente à postura que o professor deve ter para com o aluno no que tange à educação do mesmo e à maneira como tal profissional deve olhar para a criança.

Além de linda, a mensagem transmite um real sentido, na qual, ao mesmo tempo em que afirma uma realidade, também pode servir como motivação para os educadores.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Essa é outra mensagem destinada à motivação dos profissionais da educação.

Através desse lindo texto, a escola e até mesmo os alunos estarão motivando os seus professores a darem o máximo de si para a educação, para tornarem-se “espelhos” de caráter da sociedade, enfim, para serem exemplos de cidadãos e para ensinarem tudo o que sabem, não somente sobre conteúdo e disciplina, mas para a vida como um todo.

Mensagens para alunos

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Acima você confere uma mensagem especial, destinada aos alunos de todas as faixas etárias.

O texto fala muito sobre valorização da educação, que é um ponto que está bastante carente nos dias de hoje e que, ao mesmo tempo, é muito importante para o desenvolvimento dos alunos no caminho para a cidadania e para a vida.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Veja essa linda e pequena mensagem, onde com poucas palavras, a escola como um todo consegue expressar tudo o que espera de um ano letivo de sucesso para com os seus alunos.

Através dessas cinco palavras chaves, os verbos dançar – brincar – estudar – sonhar – cantar, é possível tornar a educação eficaz e linda!

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Olha que bacana esse modelo de cartão representado acima. Trata-se de uma cartãozinho que deve ser entregue tanto para os alunos quanto para as alunas, indicado, principalmente, para a faixa etária mais infantil.

Dentro da mensagem é colocada uma frase onde se usa a palavra “Bis” com o sentido de “querer mais”. Aproveite a mensagem e o lindo cartão para colar um chocolate “Bis” de verdade para deliciar os seus alunos.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Em poucas palavras, a frase citada na mensagem acima consegue expressar muito sobre a educação.

Como diz no texto, a educação é a primeiro ponto de partida em direção ao futuro. E é através da educação que a criança se torna cidadã e escolhe o caminho que pretende seguir na vida adulta.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Acima você confere outra mensagem a ser transmitida para os alunos, bastante orientada a ser encaminhada para os alunos maiores, que já sabem da verdadeira importância da educação.

Até porque, na pré-adolescência e, principalmente, na adolescência, os alunos tendem a se voltar contra os professores, nos momentos em que discordam das opiniões e das ordens de seus mestres.

Veja também: Como montar uma lancheira saudável na volta às aulas

Mensagem para a comunidade escolar

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Acima você confere uma linda e bem realista mensagem destinada à toda a comunidade escolar, incluindo familiares.

Isso mesmo, incluindo familiares, pois a família é um dos principais atuantes dentro dessa instituição, onde deverá desenvolver o seu papel junto aos educadores para o futuro das suas crianças.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>