Como Fazer uma Maquiagem com Glitter para o Carnaval


By on 7 de fevereiro de 2014


No dia a dia a maquiagem é a melhor amiga das mulheres, e no carnaval não poderia ser diferente. E mesmo que você não vá usar fantasia ou roupas com temas pode investir em uma bela maquiagem com glitter para o carnaval, assim mesmo que você use apenas short jeans e blusinha básica branca, já irá fazer o maior sucesso.



Dicas para Fazer uma Maquiagem com Glitter para o Carnaval

O passo mais importante em uma maquiagem para o carnaval é a preparação da pele, pois como você irá aproveitar ao máximo todas as horas de folia, e como o carnaval é realizado na época mais quente do ano você deve apostar em produtos que mantenha a sua pele e maquiagem em geral, impecáveis pelo máximo de tempo. E aqui vale usar um primer ou um fixador de maquiagem antes de iniciar seu make, mas opte só por um produto, nunca use os dois juntos. E prefira bases sem óleo e com longa duração, além de usar corretivo e pó facial ou pó compacto para fixar todos os produtos na pele.

A maquiagem com glitter para o carnaval deixará seu look bem especial, mesmo você usando peças básicas (Foto: Divulgação)

A maquiagem com glitter para o carnaval deixará seu look bem especial, mesmo você usando peças básicas (Foto: Divulgação)

Confira também: Decoração de páscoa para escola.

Antes de aplicar a sombra use também um primer específico para a área dos olhos, assim o efeito conseguido como glitter irá durar muito mais. E você pode optar por uma sombra que já possua glitter ou aplicar o glitter solto. No caso da sombra com glitter a aplicação é normal; mas com o glitter solto você deve tomar alguns cuidados, o primeiro deles é comprar glitter específico para maquiagem e nunca usar glitter de papelaria. O segundo cuidado é usar uma sombra em pó primeiro da cor do glitter e aplicar por cima uma fina camada de sombra cremosa transparente ou com a cor da primeira sombra e salpicar o glitter solto tomando cuidado para não cair no roto. Mas caso caia glitter na pele retire-o aplicando um pedaço de fita adesiva (já com a maioria da cola retirada na mão ou em um tecido) na parte onde caiu o glitter.

O efeito com o glitter e as cores do glitter podem ser as que você quiser. Lembrando que é carnaval e não existem regras de maquiagem neste caso e o exagero é mais do que aceito. A seguir um vídeo com o passo a passo de uma maquiagem com glitter para o carnaval bem sofisticada e marcada.




Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

!-- Taboola Lateral-->