Passo a passo unhas rainbow para carnaval

No Carnaval, algumas extravagâncias são permitidas. Vale ousar na roupa e usar aquela blusa toda cheia de paetês que você nunca teve coragem de vestir – já que chama atenção por onde passa.

Vale fazer uma maquiagem colorida, com batom vermelho e olho com glitter e sombra. Vale também pintar as unhas de um jeito diferente, mais descontraído, sem se preocupar se elas vão combinar com a roupa que você vai usar no dia seguinte.

As unhas rainbow, que na tradução do inglês significa arco-íris, são perfeitas para a data. A seguir, aprenda a fazer em casa:

Unhas rainbow: como fazer em casa

Não é preciso ser uma manicure profissional para fazer nail art, ou seja, desenhar e decorar as unhas.

Com o passo a passo, tudo vai ficar fácil.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Antes de mais nada, retire totalmente o esmalte, se você estiver usando. Lixe a unha e tire a cutícula e pelinhas antes de começar a pintar as unhas.

Tenha por perto os seguintes materiais: esmalte branco, esmaltes coloridos (vermelho, laranja, amarelo, azul, verde), uma esponja pequena, brilho, óleo secante, palito, algodão e acetona.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para começar, pinte a unha com esmalte branco e espere secar. Depois, pinte a unha fazendo pequenas listras horizontais com cada uma das cores. Não há problema se uma cor invadir o espaço da outra. Espere secar novamente para seguir com a art nail.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Pegue a esponja e pinte-a da mesma forma que suas unhas. Respeite a ordem de cores escolhidas. Coloque a esponja ao lado da unha e depois por cima dela como se fosse um carimbo. Pressione a esponja contra a unha para transferir a cor. Repita o procedimento, se necessário. O objetivo é fazer com que a transição das cores seja suave.

Repasse os esmaltes na esponja e repita o passo acima em cada uma das unhas. Finalize passando o brilho e finalize com o óleo secante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.