Penteando com tranças e fitas coloridas para o carnaval

Em muitos lugares do Brasil, o Carnaval já está sendo comemorado. Porém, se você terá que esperar até o final do expediente de sexta-feira para cair na folia, não se desespere. Gaste suas energias planejando cada detalhe, inclusive seu figurino. Invista em uma fantasia ou roupa alegre, cuide da maquiagem e dos cabelos. Como? A seguir trazemos uma dica incrível: um penteado divertido e fácil de fazer que é a cara do feriado.

Passo a passo: dica de penteado para o Carnaval

Antes de definir que penteado usar, uma coisa é certa: ele deve prender seus cabelos de maneira charmosa e prática, para que os fios não incomodem ou atrapalhem sua festa. E, estes requisitos são garantidos pela trança com fitas coloridas.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Se seus cabelos não são tão compridos ou repicados, não tem problema. O uso da fita ajuda a disfarçar esses detalhes e a criar um visual moderno, apropriado e bonito.

O primeiro passo é desembaraçar o cabelo e separar uma parte do topo da cabeça e outra abaixo. Na lateral oposta à parte que ficou no topo, comece a fazer uma trança. Para tanto, vá mesclando as mechas: uma da parte de baixo do cabelo e outra da parte de cima.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Depois de começar a trança, pegue a fita colorida. Comece a prende-la junto à trança, intercalando-a por entre as mechas. Para prender bem e evitar que ela escape, vá utilizando elastiquinhos de silicone ao longo do penteado.

como fazer penteado para o carnaval
Foto: Divulgação

Quando terminar de usar o cabelo que ficou preso no topo, continue a trança lateral apenas com o cabelo que ficou na parte de baixo. Continue incluindo a fita. Finalize com um elástico transparente.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Se seu cabelo for muito liso ou repicado, aplique spray fixador sobre a trança para evitar que alguns fios escapem.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *