Claritin – Posologia, Bula, Preço


By on 30 de julho de 2015


Procurando Bula, Posologia ou outras informações sobre o Claritin? Será que funciona mesmo? É bom? confira mais informações nessa matéria.



Um mal conhecido e que vem se tornando corriqueiro a muitas pessoas é a rinite alérgica. Ela pode ser ocasionada por várias substâncias presentes no meio ambiente, como o pólen, alguns alimentos e o mais comum, a poeira.

A renite alérgica pode ocorrer durante todo o ano e a coriza, os espirros, a tosse e a fadiga, são apenas alguns dos sintomas que a torna um grande incomodo.

Além dos cuidados com o ambiente e a limpeza do mesmo, o tratamento da rinite alérgica também conta com o auxílio de medicamentos, entre eles estão os Anti-histamínicos, que podem variar em tipo e formulação.

Entre essa variedade de remédios, está o Claritin, fabricado pela Hypermarcas S.A., que promete oferecer alívio temporário dos sintomas da rinite alérgica.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Claritin

Formulado a base de loratadina micronizada, Claritin pode ser encontrado na forma de comprimidos, em embalagens com 6 ou 12 comprimidos, ou Xarope, contendo em cada embalagem um frasco com 100 ml e um copo-medida.

De acordo com a bula Claritin é indicado para o alívio dos sintomas associados com a rinite alérgica, como: coceira nasal, nariz escorrendo (coriza), espirros, ardor e coceira nos olhos. Claritin também é indicado para o alívio dos sinais e sintomas da urticária e de outras alergias da pele.

Qualquer um pode tomar Claritin?

Claritin é um medicamento e como tal o seu uso deve ser feito sob prescrição médica. Apesar de não se ter certeza do risco durante a gravidez ou amamentação, seu uso não é aconselhado, durante nenhum dos períodos.

Posologia Claritin

No caso dos comprimidos, é recomendado na bula para adultos e crianças acima de 12 anos ou com peso corporal acima de 30 Kg – um comprimido de Claritin (10 mg) uma vez por dia.

Já no caso do Xarope, a bula indica o uso para  adultos e crianças acima de 12 anos – 10 ml de Claritin (10 mg) uma vez por dia.

Em ambos os casos, não deve haver a ingestão de mais de 10 ml no período de 24 horas.

Bula

Você encontrará a bula do Claritin no site: www.medicinanet.com.br/bula/1498/claritin.htm

Mais informações

  • Hypermarcas S.A.

Rua Nova Cidade n. 404

Vila Olímpia – 04547-071 – São Paulo/SP

CNPJ 02.932.074/0001-91 – Indústria Brasileira

  • Central de Relacionamento com o Cliente: 0800 704 2590
Avalie esta matéria!



Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

!-- Taboola Lateral-->