Como Colar Tecido na Parede: Dicas, Passo a Passo, Ideias

Aproveite as dicas incríveis e o passo a passo que selecionamos para você aprender a decorar as paredes da sua casa com tecido

By on 17 de agosto de 2018


Depois que a moda “pegou”, diversas pessoas correram para a internet a fim de descobrir como colar tecido na parede. Obviamente, a motivação dessas pessoas tem relação com os visuais incríveis que a aplicação dos tecidos consegue criar. Assim, com pouco esforço e de uma forma bem econômica, é possível criar uma decoração perfeita.



Neste post mostraremos como colar tecido na parede de um jeito rápido e eficiente. Com as dicas que trouxemos aqui, você conseguirá alterar a sua decoração de uma forma muito positiva e, claro, poderá fazer tudo isso com suas próprias mãos.

Como colar tecido na parede passo a passo

Como dissemos, colar tecido na parede já se tornou uma tendência decorativa. Isto é, a prática já se popularizou a ponto de fazer com que as pessoas começassem a correr até a internet para descobrir como colar tecido na parede através de guias passo a passo. Portanto, confira abaixo um resumo simplificado:

  • Decida em qual parede o tecido deverá ser colocado. Nesse caso, considere a integridade da parede. As mais retas e sem infiltrações, são as melhores;
  • Realize a limpeza da parede, deixando-a seca e livre de imperfeições;
  • Defina uma estampa para o tecido;
  • Faça todas as medições, de modo que tudo fique reto;
  • Prenda o tecido com fita dupla face para começar a usar a colar;
  • Com o auxílio de um rolo ou pincel, espalhe a cola na área onde o tecido será posicionado e, com uma espátula ou esponja, garanta que não ficarão imperfeições;
  • No caso da fita dupla face, o procedimento é o mesmo, embora a espátula deva forçar no pontos em que a fita está;
  • Depois de ter colado o tecido na parede, será possível passar uma camada de cola ou, até mesmo, de verniz, para dar um belo acabamento e impermeabilizar.

Vantagens de decorar a parede com tecido

Conforme poderá notar, o resultado final é bem interessante e chama atenção pelo aspecto visual. E claro, há alguns bons motivos para se utilizar o tecido na parede. Veja bem:

  • Os tecidos, de forma geral, são mais baratos do que papéis de parede, adesivos vinílicos, texturas e tintas;
  • A manutenção pode ser feita de forma muito simples, visto que, em quase todos os casos, bastará fazer uso de um pano úmido;
  • O tecido pode ser removido de forma fácil;
  • As variedades, em termos de texturas e estampas, são muitas, o que pode atribuir enorme valor estético às decorações de diversos cômodos.

Qual o melhor tecido para revestir paredes?

Como não poderia deixar de ser, nem todos os tecidos serão indicados para a utilização nesse procedimento. Por exemplo, não há como colar tecido na parede se o material for muito fino e a parede for escura. Assim sendo, para realizar uma escolha eficiente bastará seguir as seguintes dicas:

  • Considere o peso dos tecidos, já que tecidos muito pesados podem descolar;
  • Procure por tecidos que tenham elastano em sua composição;
  • Tecidos de tapeçaria ou Tricoline 100% algodão, geralmente, são muito indicados;
  • Busque tecidos que tenham uma resistência maior, como o gorgurinho ou gorgurão.
como colar tecido na parede

(Foto: roofingbrooklyn.net)

Onde comprar?

Felizmente, quando o assunto é adquirir tecidos, opções não faltam. Aliás, essa é uma das grandes vantagens de se colar tecidos na parede. Afinal, é possível encontrar inúmeras opções de tecidos em lojas próximas ou, quem sabe, adquirir as peças através da internet.

Nessa segunda opção, existem diversos endereços eletrônicos que já oferecem os tecidos próprios para serem utilizados nas paredes. Isto é, nesses locais será possível poupar o tempo de ter que pesquisar pelo tecido correto. E mais, é possível comprar uma quantidade menor a fim de fazer testes.

O que é melhor: colar com fita dupla face ou cola?

Outra dúvida que surge quando buscamos por formas de descobrir como colar tecido na parede, diz respeito à utilização da fita dupla face. E, na verdade, a única exigência para esse trabalho é que seja uma fita dupla face de qualidade para não soltar com facilidade.

No entanto, a utilização da cola é mais indicada pelo seu potencial de atingir todas as áreas de modo uniforme, garantindo assim um aspecto mais bem acabado. Aliás, a cola ainda permite que acabamentos em verniz sejam feitos, o que deixa tudo ainda mais bonito.

Em muitos casos, as pessoas utilizam os dois materiais para colar tecido na parede, o que garante ainda mais o resultado final.

Ideias para decorar o quarto e a sala

Para lhe dar a inspiração necessária, apresentamos abaixo alguns belos exemplos. Divirta-se decorando e liberte a sua criatividade.

como colar tecido na parede do quarto

(Foto: Yazzic.com)

como colar tecido na parede passo a passo

(Foto: Meninas do Pano)

Estampas florais são ótimas opções para decorar a parede do quarto. Traz um ar delicado e romântico ao ambiente com pouco investimento e mão de obra.

como colar tecido na parede de concreto

(Foto: Moda i Decor)

como colar tecido na parede cola branca

(Foto: HappyModern.RU)

Uma dica legal é cobrir apenas a metade da parede com tecido, o restante pode ser a madeira da cabeceira ou apenas a parede pintada com uma única cor.

como colocar tecido na parede

(Foto: Au Lit Fine Linens)

como colar tecido na parede do quarto do bebe

(Foto: roofingbrooklyn.net)

As listras facilitam o trabalho de colagem do tecido na parede, uma vez que a orientação visual é muito mais evidente.

colar tecido na parede com fita dupla face

(Foto: Home Supplies)

como preparar cola para colar tecido na parede

(Foto: Aaron Guides)

Não existe uma regra quanto a escolha das estampas, mas o mais indicado é optar por algo mais neutro para evitar que você enjoe rápido ou que não combine com o restante dos móveis e acessórios da decoração.

passo a passo de como colocar tecido na parede

(Foto: roofingbrooklyn.net)

Como Colar Tecido na Parede: Dicas, Passo a Passo, Ideias
Avalie esta matéria!



Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

!-- Taboola Lateral-->