Como fazer uma escova de salão em casa


By on 29 de julho de 2013


Ter diariamente cabelos lindos e volumosos com efeito de escova de salão  é o desejo de toda mulher. No entanto, comparecer ao local todos os dias não é viável, principalmente para o bolso. Mas saiba que é possível obter o mesmo efeito realizando o procedimento em casa. Não sabe como? Então veja as dicas a seguir:



Dicas para escova caseira

Lave os fios: o primeiro passo é lavar o cabelo adequadamente. Utilize seu shampoo favorito e não esqueça do condicionados nas pontas, que deve ser retirado completamente no enxágue. Se seu cabelo for muito volumoso, passe creme sem enxágue apenas no comprimento.

escova progressiva passo a passo

Secar: para acelerar o processo, segue os fios com uma toalha macia, retirando o excesso de umidade. Mas atenção, não esfregue os fios, apenas pressione-os contra o tecido. Depois penteie para desembaraçar com pente de dentes largos.

mulher_toalha_materia

Termoativo: escolha um termoativo de qualidade, ele dará vida e energia ao cabelo depois da escova. Para conferir, é necessário que ele tenha consistência suave.

Escova certa: a escova certa é fundamental. Dê preferência as mais macias. Para cabelos lisos prefira escovas térmicas, e para os ondulados opte pelas de cerâmica, com íons e cerdas.

escova de cabelo

Iniciando a escova: comece o processo utilizando o secador e as mãos, mas cuidado para não embaraçar. Quando eles já estiverem quase secos, reparta o cabelo ao meio e faça outras divisões. Vá trabalhando com uma mecha de cada vez. Preste atenção para posicionar o secador da maneira correta, na diagonal e da raiz para as pontas.

Movimentos corretos: o segredo da escova é realizar os movimentos corretos. Comece alisando bem da raiz até o comprimento, e modele as pontas com a escova no final.

secador

Finalização: se seu cabelo for liso, dê um jato de ar frio para garantir mais volume. Se for ondulado, passe a chapinha para conter o volume.

 

Avalie esta matéria!



Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

!-- Taboola Lateral-->