Como prolongar a duração do esmalte


By on 3 de abril de 2013

Toda mulher tem um lado vaidoso. Mas qual é a mulher que não gosta de estar com as unhas sempre bonitas e pintadas? O lado ruim disso é que, infelizmente, as unhas pintadas nem sempre duram o tempo que se gostaria de durasse. Para que o esmalte dure bastante é preciso estar sempre indo ao salão de beleza. Mas nem sempre isso é possível, às vezes não somente por questões financeiras, mas por questão de tempo etc. Por isso, nosso site preparou algumas dicas especialmente para você mulher sobre como prolongar a duração do esmalte nas suas unhas. Não perca as nossas dicas e aproveite!

Como prolongar a duração do esmalte

Antes de aplicar o esmalte, é preciso que toda a superfície das unhas esteja bem lisa. Para isso, basta lixá-las com uma lixa específica para polimento e não com a lixa comum. A lixa comum é usada apenas para emparelhar o tamanho das unhas e não fazer com que elas lhe machuquem. Outro detalhe: esta lixa deve ser sempre usada num único sentido.

Com relação às bases, existem bases foscas que por serem dotadas de uma leve textura, mantém o esmalte por mais tempo nas suas unhas, prologando a sua duração. Além disso, algumas marcas oferecem também esmaltes que são dotados de benefícios que hidratam sua unha e melhoram a aderência do esmalte.

No momento da esmaltação, é importante que se saiba que uma camada fina de esmalte ajuda a mantê-lo intacto e duradouro nas suas unhas, independente se for feita uma ou duas demãos. Isso porque a camada grossa de esmalte faz com que se crie uma película espessa em cima da unha, o que faz com que o esmalte lasque com facilidade.

Durante a semana, é recomendável que se aplique esmaltes finalizadores extra brilho, pois esses conteúdos renovam a cor e o brilho do seu esmalte e as suas unhas que de repente já pareciam um pouco gastas ganham nova vida.

Veja também: Como fortalecer as unhas fracas e quebradiças

Aproveite para aprender a técnica de unhas arco-íris:


Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

!-- Taboola Lateral-->