Como Tirar Cheiro de Xixi de Gato: Truques Caseiros

Aprenda a tirar o cheiro insuportável de xixi de gato dos ambientes e móveis da sua casa com alguns truques caseiros

By on 10 de agosto de 2018


Gatos estão entre os animais mais adorados por grande parte das pessoas. No entanto, esses animais têm certas famas negativas que os rotulam como “animais malignos”. Apesar disso, o grande problema para os donos dos bichanos é como tirar cheiro de xixi de gato. E pior, além do mau cheiro, o xixi do gato ainda pode deixar várias manchas.



Sendo assim, neste post trouxemos dicas incríveis de como tirar cheiro de xixi de gato. Afinal, essa não é uma tarefa muito fácil. Portanto, não deixe de conferir até o fim.

Como tirar cheiro de xixi de gato

Felizmente, para os donos de gatos, existem diversas formas de eliminar o cheiro da urina. Contudo, trata-se de um processo que tem início na busca pelo local no qual o gato urinou. Aliás, dependendo do piso, essa pode ser uma tarefa bastante desafiadora.

É importante achar a mancha, pois é exatamente por causa dela que o cheiro insuportável está impregnando o local. Ademais, faça o possível para encontrar a mancha antes de ela estar seca. Desse modo, as chances de eliminar o cheiro com papel absorvente e um pouco de vinagre, aumentam consideravelmente.

como tirar cheiro de xixi de gato

Existem muitas dicas de como tirar cheiro de xixi de gato. Vale a pena aprender! (Foto: Puchheim)

Caso a mancha esteja seca, será necessário apelar para uma boa dose de detergente ou utilizar o Neutralizador caseiro que iremos apresentar mais adiante.

Como tirar cheiro do chão

Para tirar o cheiro do chão, o procedimento é o mesmo. Isto é, se a mancha estiver seca, detergente e esponja. Caso a mancha de urina ainda esteja úmida, seque-a com um papel absorvente e passe vinagre com o auxílio de um pano ou uma esponja.

Veja mais: Flores Em EVA: Como Fazer Passo A Passo, Moldes, Modelos

Obviamente, no caso do piso, as formas de retirar o cheiro podem variar em função do material. Aliás, se você optar por utilizar produtos químicos, é imperativo observar as instruções no rótulo, para saber se o produto não irá danificar determinado tipo de piso.

Como eliminar o cheiro do colchão

Bem, se o gato não for treinado para utilizar a caixa de areia, ele irá urinar nos lugares mais inusitados da casa e, sem dúvidas, cada lugar irá representar um desafio diferente. O colchão, por exemplo, pode se tornar uma grande dor de cabeça.

Nesse caso, o vinagre é uma excelente solução. Entretanto, o importante é, em um primeiro momento, eliminar a mancha e secá-la. Depois, bastará utilizar o procedimento de limpeza com vinagre. Por fim, poderemos utilizar uma combinação de água e bicabornato de sódio e, quando tudo estiver seco, utilizar um aspirador de pó.

Dicas para tirar o cheiro do piso de madeira

Quando a urina estiver em um piso de madeira, o procedimento será o mesmo: absorver a urina com um pano ou pedaço de papel, limpar a mancha com um produto de limpeza e depois secar, eliminando os resíduos do produto.

De qualquer modo, é bom lembrar que o produto utilizado não deve provocar danos em superfícies de madeira. Ou seja, leia as instruções no rótulo para evitar que o procedimento de limpeza acabe prejudicando o piso.

Opção para parede

No caso das paredes, os procedimentos serão praticamente os mesmos que foram indicados nas seções anteriores. Porém, será imprescindível verificar o tipo de revestimento presente na parede, a fim de evitar a utilização de produtos abrasivos.

Após se certificar de que o produto utilizado não trará problemas, bastará realizar o procedimento de secar, limpar e secar novamente.

Ideia simples para sofá de tecido

No caso dos sofás, o problema pode ficar grave se você esfregar. Pois, ao esfregar, a urina poderá penetrar ainda mais nas fibras do tecido. Para tanto, é imprescindível utilizar um pano ou pedaço de papel para secar a urina. Se a urina estiver seca, molhe-a com um pouco de água fria e passe o pano ou o papel para absorver tudo.

Neutralizador de urina de gato caseiro

(Foto: Terra)

Saiba ainda: Lembrancinha Dia Dos Pais 2018: EVA, Feltro, Reciclagem, Papel

Depois que tudo estiver seco, bastará passar um produto de limpeza, que não seja prejudicial ao sofá, deixá-lo agir de acordo com as instruções e secar tudo novamente.

Neutralizador de urina de gato caseiro

Por fim, conforme prometemos, apresentamos abaixo a receita de um excelente Neutralizador de Urina de Gato. Confira:

  • Ingredientes:
    • Vinagre;
    • Bicarbonato de sódio;
    • Água oxigenada (Volume 10);
    • Detergente.
  • Preparo e aplicação:
    • Misture água e vinagre em uma proporção de 2 para 1;
    • Jogue a mistura sobre a área afetada pela urina, deixando-a agir por 3 ou 5 minutos;
    • Seque com um pano ou pedaço de papel (apenas tire o excesso);
    • Jogue um pouco de bicarbonato de sódio sobre a solução;
    • Misture a água oxigenada com uma colher de chá de detergente, jogando-a sobre a área;
    • Retire os excessos com um pano ou papel;
    • Deixe secar e depois utilize o aspirador de pó para acabar com os vestígios do bicarbonato.
    • Repita o procedimento até o cheiro sumir.

Em síntese, este post teve a intenção de lhe ajudar a enfrentar o temido cheiro de xixi de gato. Esperamos que as dicas apresentadas aqui tenha sido válidas e que você consiga enfrentar o mau cheiro de forma rápida e eficiente. Boa sorte!

Como Tirar Cheiro de Xixi de Gato: Truques Caseiros
Avalie esta matéria!



Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

!-- Taboola Lateral-->