Qual é o dia certo para montar a árvore de Natal?


By on 23 de outubro de 2013


Segundo a tradição, a árvore de natal, ou melhor, o pinheiro, é um dos maiores símbolos natalinos.



No mundo inteiro, milhares de pessoas adoram enfeitar as suas casas com essas lindas árvores para esperar a celebração do Natal.

Mas, o que muita gente não sabe e acaba ficando na dúvida todos os anos é sobre qual é o dia, afinal, de montar a árvore de Natal.

Para ajudar você a se programar, resolvemos prestar algumas informações sobre a data de montagem e também de desmontagem desse enfeite.

Qual é o dia certo para montar a árvore de Natal?

Segundo informações da tradição da Igreja Católica, o dia certo para a montagem da árvore de Natal é a partir do dia 30 de novembro.

Porém, a montagem não deve ser realizada toda de uma vez só, mas sim, é indicado que a árvore seja decorada aos poucos, durante as 4 semanas que antecedem a véspera do nascimento do Menino Jesus.

Você pode enfeitá-la com luzes, bolas, laçarotes, estrelas, bichinhos de pelúcias, botinhas, papais noéis, presentinhos etc.

É importante que a árvore esteja bastante iluminada, pois há uma lenda que diz que o pinheiro foi a árvore que encantou os olhos do Menino Jesus, logo após o seu nascimento, de tão iluminada que estava.

Enfeite toda a sua casa com apetrechos natalino e, se você tem crianças em casa, não esqueça de contar para elas a história do Natal para que elas entendam o verdadeiro significado dessa celebração.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Confira também: Decoração 2014 – Tendências e Dicas

Qual é o dia certo para desmontar a árvore de Natal?

Ainda, segundo informações da tradição da Igreja Católica, o dia certo para a desmontagem da árvore de Natal é no dia 6 de janeiro, dia em que se celebra o Dia de Reis.

Avalie esta matéria!



Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

!-- Taboola Lateral-->