Dicas para Curtir as Férias sem Gastar Muito

A época de férias é a época do ano mais esperada pelas pessoas, e independente da idade, pois os mais jovens querem descansar depois de longo tempo estudando e os mais velhos descansar após longo período trabalhando. E para curtir as férias sem gastar muito basta seguir algumas dicas e regrinhas básicas, assim o aproveitamento será ao máximo e você não sai de férias e ainda continua preocupado com o orçamento.

Como Curtir as Férias sem Gastar Muito

O primeiro passo é se programar muito bem antes de sair de férias e começar a escolher o destino da viagem e forma de pagamento com um ano de antecedência. Pois quanto antes começar a pagar, menos peso isso acarretará em seu orçamento e mais descontos você terá, caso opte pelo pagamento à vista da viagem.

Fazer uma poupança para ir viajar, com um prazo mínimo de folga de três meses (com o prazo ideal de também um ano) é atitude bem acertada para quem não quer comprometer o orçamento, principalmente no mês de janeiro que já possui contas extras com os muitos impostos. E planeje muito bem o orçamento que você irá gastar na viagem e procure a todo custo não sair deste orçamento comprando mais do que o necessário no destino de viagem. E caso a sua intenção seja viajar para fazer compras, poupe muito mais do que se você fosse viajar apenas para descansar e conhecer novos lugares.

É possível sim, curtir as férias sem gastar muito, basta fazer trocas conscientes e utilizar alguns truques de economia (Foto: Divulgação)
É possível sim, curtir as férias sem gastar muito, basta fazer trocas conscientes e utilizar alguns truques de economia (Foto: Divulgação)

Confira também: BBB 2014 – Votação no site Oficial.

Evite a todo custo usar cheque especial e principalmente ultrapassar o limite do cheque durante a viagem e também cair na tentação de parcelar muitos gastos no cartão de crédito durante a viagem, pois você irá voltar de viagem e ter um susto com as faturas. E se você for viajar para fora do país averigue muito bem a variação cambial e o custo dos produtos e da alimentação no país em que você está indo.

E quando chegar ao destino, cuidado ao transportar dinheiro, para que não corra o risco de sofrer perdas ou roubos e sempre guarde uma parcela de dinheiro com margem de folga para caso ocorra algum acidente e você precise gastar além do orçamento planejado.

Já organize com antecedência, antes de chegar ao seu destino, os passeios e lugares que você vai visitar, pois muitos cobram a entrada. E no destino da viagem ande mais de ônibus e a pé do que de táxi, assim quando voltar de férias continuará no clima descontraído e não no de preocupação.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *