Dicas para Manter a Maquiagem em Dias Quentes


By on 13 de fevereiro de 2014

Durante os dias muito quentes do verão os poros ficam mais dilatados e o suor e a oleosidade aumentam, e nestes momentos, montar uma bela maquiagem até é possível, porém após um curto espaço de tempo ela começa a derreter e aparentar um aspecto feio. Mas manter a maquiagem em dias quentes fica mais fácil se você seguir algumas simples dicas e truques, algumas da época de nossas avós.



Como Manter a Maquiagem em Dias Quentes

A preparação da pele é essencial para que os efeitos e produtos durem mais tempo na pele. E aqui vale passar uma pedrinha de gelo envolta em gaze no rosto antes de passar qualquer produto, para fechar os poros, esta é uma técnica muito eficiente que nossas avós já utilizavam. E após isso, invita em um bom primer, que fecha os poros e garante maior duração dos produtos no rosto. E leve com você um pincel de maquiagem, para quando perceber que a pele está suada e brilhante passar o pincel úmido, para a aparência melhorar, mas sem tirar a maquiagem.

Manter a maquiagem em dias quentes exige alguns truques (Foto: Divulgação)

Manter a maquiagem em dias quentes exige alguns truques (Foto: Divulgação)

Confira também: Looks Divertidos para Usar no Carnaval.

Outra boa dica é incorporar à sua rotina de make produtos que possuem longa duração, oferecendo assim maior fixação e resistência ao suor. E invista pesado em bases mais leves e em pó que possuem ação matificante (que diminuem a aparência de brilho da pele) e que também possuam longa duração e fixação.

No momento de aplicar os produtos, um bom truque é sobrepor texturas, especialmente da sombra e do blush, usando um mesmo tom na versão cremosa seguida da versão em pó, o que garante durabilidade estendida.

E durante os dias quentes do verão o “menos sempre é mais”. E você deve evitar usar muitos produtos para não ficar com aparência artificial, o ideal é passar apenas os produtos necessários e em pouca quantidade.

Escolha rímel, lápis de olho e delineador à prova d’água, assim você evita chegar ao meio da festa com os olhos borrados.  E quando for retocar a maquiagem, passe um lenço antibrilho antes e reaplique os produtos. Lembrando que produtos de longa duração pedem retoques menos frequentes do que os produtos normais, porém exigem também retoques. E para eventos muito especiais, quando terminar de se maquiar, borrife spray fixador de maquiagem, mas nunca aplique antes de iniciar o make fixador e primer juntos.




Dicas para Manter a Maquiagem em Dias Quentes
Avalie esta matéria!

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

!-- Taboola Lateral-->