Dicas para livrar os cães das pulgas

Uma das melhores companhias para se ter dentro de casa é a de um cãozinho. Os cães são carinhosos, companheiros e super amigos de seus donos.

Geralmente, os cachorros não precisam de muita coisa para serem felizes conosco, basta estarem por perto e darmos um carinho especial e é tudo o que eles mais gostam.

Mas se tem uma coisa que chateia bastante nossos bichinhos são as pulgas que, além de infestar cães, podem infestar também gatos e até mesmo os humanos. Além do mais, as picadas das pulgas podem causar reações alérgicas leves e até mesmo transmitir doenças mais graves através do contato com o sangue.

O que se tem a fazer é livrar-se dessas pragas, o que não é nada fácil. Por isso, nosso site selecionou para você algumas dicas especiais sobre como se livrar seus cães das pulgas. Confira já!

Dicas para livrar os cães das pulgas 

Se o seu cachorro tiver coceiras frequentes e apresentar sujeiras pretas no seu pelo, atente-se, pois são sinais de pulgas na área. É importante que você saiba que ao exterminar as pulgas do seu animalzinho, apenas 5% são retiradas, o restante fica espalhado pelo ambiente, podendo permanecer por ali até um ano. Por esse motivo, é preciso tratar também do ambiente.

Se você tiver outros animais em casa, mesmo que eles não estejam contaminados pelas pulgas, aplique o antipulgas em todos eles. Jamais aplique inseticidas ou talco em seus animais, pois esses produtos podem intoxica-los.

Limpe toda a casa. Como falado anteriormente, as pulgas, mesmo que eliminadas dos bichinhos, elas continuam presentes no ambiente.

Confira também: Dicas de plantas para ter dentro de casa

Para a limpeza da casa, o primeiro passo é passar o aspirador de pó, pois ele suga todos os ovos que são capazes de entrar dentro de lugares pequenos, como vãos de pisos, sofás e tapetes, locais onde dormem os animais. Também lave as roupas e os cobertores do seu cãozinho e coloque-os para ferver durante 10 minutos antes de secar ao sol.

O tempo comum de duração da infestação das pulgas é de 15 dias. Se por acaso a infestação sair do controle, poderá passar a atacar os humanos. Nesse caso, o melhor que se tem a fazer é contratar uma empresa especializada em dedetização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *