Dinâmica para Casais: rápidas e divertidas

Veja como é possível fortalecer as relações amorosas de forma divertida através de simples dinâmicas para casais

By on 15 de fevereiro de 2019


Uma dinâmica para casais é capaz de fazer com que os parceiros tenham uma experiência renovadora e agradável.



Além do mais, para quem trabalha com grupos formados por casais, essas dinâmicas podem ser uma boa ideia para integrar os participantes, quebrar o gelo e estimular diversas reflexões.

Pensando nisso, separamos alguns exemplos que lhe ajudarão a encontrar uma perfeita dinâmica para casais. Desse modo, você não terá quaisquer dificuldades para começar a aplicar o seu aprendizado hoje mesmo.

Dinâmica para casais com balões

Para começar, um bom exemplo de dinâmica para casais é aquele conhecido como “O Medidor de Estresse”. Essa dinâmica tem o objetivo de fazer os casais atentarem para a necessidade de uma boa conversa.

Além disso, a dinâmica também mostra que é muito importante não deixar as irritações e ansiedades da vida cotidiana afetarem o relacionamento.

Para realizar essa dinâmica, o facilitador deverá ter dois balões de cores diferentes, um para cada pessoa. Depois disso, bastará seguir os seguintes passos:

Os balões deverão ser apresentados como medidores de estresse. Nesse caso, o facilitador deverá fazer certas perguntas e instruir o casal a não soprar se a pergunta não lhe estressar, soprar um vez se a pergunta estressar um pouco, duas vezes para um estresse maior e três vezes para um estresse maior ainda.

Vá fazendo as perguntas e deixe que o casal se surpreenda com a quantidade de coisas estressantes que pode estar prejudicando o relacionamento.

Dinâmica para casal eu nunca

Outra dinâmica para casais que é bem popular é aquela chamada de “Eu nunca”. A brincadeira é bem conhecida e pode ajudar os casais a reconhecerem certos erros que eles estão cometendo e que podem deteriorar a relação.

Para começar, bastará entregar um copo com algumas jujubas para uma das pessoas do casal. Depois disso, a outra pessoa deverá começar a falar frases que se iniciam com o termo: “Eu nunca…”.

A pessoa com as jujubas deverá comer uma das balinhas de goma, se ela já tiver, em alguma ocasião, realizado a ação indicada na frase.

Conforme as perguntas forem sendo feitas, os maridos que comerem as 5 jujubas deverão sentar-se. Eles estarão automaticamente fora da brincadeira.

Quando acabarem as perguntas o ganhador será o marido que tiver o maior número de jujubas dentro do copo.


Sugestões de perguntas:

1 – Eu nunca deixo roupas espalhadas em cima da cama.

2 – Eu nunca esqueci nosso aniversário de casamento.

3 – Eu nunca esqueci o aniversário dela.

4 – Eu nunca saio de casa sem antes dar um beijinho em minha esposa.

5 – Eu nunca saio sem dar as mãos a minha esposa.

6 – Eu nunca esqueço o a tampa do vaso sanitário aberta.

7 – Eu nunca deixo de presentear minha esposa no dia dos namorados.

8 – Eu nunca deixei de fazer declarações românticas para minha esposa.

9 – Eu nunca fico chateado quando nos atrasamos para sair porque ela foi trocar de roupa pela 3ª vez.

10 – Eu nunca fiz um comentário negativo sobre a aparência da minha esposa.

Dinâmica para encontro de casais

A utilização de uma dinâmica para casais costuma fazer com que encontros e grupos de casais se tornem muito mais divertidos.

Mas essas dinâmicas devem possuir um caráter mais abrangente, garantindo a integração de todos.

Nesse caso, temos alguns exemplos que irão lhe ajudar a promover momentos muito interessantes. Confira:

Quem é o seu par?

Essa dinâmica tem a intenção de mostrar que há detalhes em nossos parceiros que não são muito bem conhecidos e que merecem maior atenção.

Para realizar a dinâmica, uma pessoa deverá ficar com os olhos vendados. Os outros participantes deverão ficar enfileirados e a pessoa de olhos vendados deverá encontrar o cônjuge, apenas apalpando as orelhas ou a cabeça das pessoas.

dinamica para casais

(Imagem: Youtube)

Vale Cartão

Essa dinâmica é muito interessante, pois permite que os casais passem a saber mais sobre os gostos um do outro.

O importante é ter alguns cartões em branco. Cada participante deverá receber 3 cartões, e neles, deverá escrever três desejos que eles gostariam de ver realizados.

No fim, o marido e esposa trocarão seus cartões e passarão a saber mais sobre os desejos do outro. Conforme irá notar, esse simples exercício consegue superar muitos problemas de comunicação.

Portanto, uma dinâmica para casais pode assumir diversas formas. Para aproveitar ao máximo cada atividade, o ideal é entender que certas tarefas são melhores em grupo e outras tarefas são mais eficientes em um clima mais intimista.

De todo modo, o mais importante é deixar claros os objetivos de cada ação e promover as devidas reflexões para que o casal possa realmente colher os benefícios de cada dinâmica.

Dinâmica para Casais: rápidas e divertidas
Avalie esta matéria!



Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

!-- Taboola Lateral-->