Como Fazer Fantasia de Carnaval para Crianças


By on 4 de fevereiro de 2014


As mães já estão colocando as mãos na massa para confeccionar a fantasia de carnaval para suas crianças ou então, pelo menos pesquisando muito em lojas especializadas o melhor modelo de fantasia para seus filhos. E o melhor em fazer fantasia para as crianças em casa é que além da economia (que é ótima notícia nestes tempos de crise e dinheiro curto) você ainda consegue peças exclusivas, o que fará suas crianças se destacarem ainda mais nos dias de folia do carnaval.



Dicas para Fazer Fantasia de Carnaval para Crianças

Para fazer uma fantasia de índio para menino você irá precisar de: pistola de cola quente; sunga ou cueca de seu filho; penas coloridas; um cordão; peça de madeira; e passamanaria (com o modelo que você quiser e suficiente para dar a volta na cabeça do seu filho).

A fantasia de carnaval para crianças confeccionada em casa é perfeita para quem quer uma peça única e barata (Foto: Divulgação)

A fantasia de carnaval para crianças confeccionada em casa é perfeita para quem quer uma peça única e barata (Foto: Divulgação)

Confira também: Dieta rápida para secar 5kg.

Com o auxílio da cola quente, aplique as penas coloridas ao longo do elástico da cueca ou da sunga. Para fazer o amuleto, cole as penas em um cordão e arremate com a peça de madeira. Para fazer o cocar cole as penas coloridas ao redor da passamanaria de sua preferência. E uma boa dica é que se você não quiser pintar o rosto de seu filho pode aplicar pedaços de fita adesiva colorida nas bochechas.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Para fazer uma fantasia de baiana-moderna para as meninas você irá precisar de: pistola de cola quente; tecidos simples com metragens e estampas variadas, podendo ser chita, que é um tecido barato (e vale também usar retalhos que você já possui em casa); tesoura; colares de contas; paetês; fuxicos grandes de tecido; e botões variados.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Para começar a fazer a fantasia de baiana, amarre na cintura da sua filha um tecido grande o suficiente para servir de saia. Use cola quente para fixar fuxicos grandes, feitos com tecidos de algodão. Para fazer o bustiê corte uma tira larga de tecido. Amarre na cabeça de sua filha o turbante, também confeccionado com tecido bem colorido ou estampado de algodão. E use os colares de contas coloridas para arrematar o visual.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Avalie esta matéria!



Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

!-- Taboola Lateral-->