Melhores profissões para mulheres mães


By on 27 de maio de 2013


O maior sonho da maioria das mulheres é ser mãe. Porém, para ser uma boa mãe, nos dias de hoje, é preciso dar muito amor e carinho, além de muita atenção aos filhos. Só que muita gente não consegue aliar dedicação aos filhos com trabalho. Por isso, o ideal é que antes ainda de se ter um filho, a mulher planeje sua vida, principalmente profissional, para tentar se adequar ao ser mãe. Pensando nisso, nosso site preparou para você algumas dicas das melhores profissões para mulheres mães. Confira já e aproveite para escolher a sua profissão e ser uma mãe presente na vida do seu filho.



Melhores profissões para mulheres mães

Área da Saúde

Nutricionista, Fisioterapeuta, Dentista, enfim, a maioria das profissões da área da Saúde proporcionam a estas profissionais a vantagem de poder conciliar o horário dos filhos com o horário de atendimento aos pacientes.

Psicólogas também conseguem conciliar o horário de prestabilidade aos filhos com o horário de atendimento aos pacientes ou empresas. Também há psicólogas que atendem escolas, podendo agendar apenas alguns dias na semana para tal atendimento.

Arquiteta

Geralmente, uma arquiteta possui seu próprio escritório ou presta serviços para alguma empresa, de modo que consegue organizar sua agenda conseguindo conciliar entrega de projetos com a participação na rotina dos filhos.

Advogada

Advogada é outra profissão em que as profissionais podem atender em escritórios particulares ou prestar seus serviços, o que rende flexibiliade de horário para ajustar-se à rotina de trabalho com as rotinas dos filhos.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Veja também: Como sair bem nas fotos femininas

 

Professora Universitária

Professoras Universitárias podem dar aulas quantas vezes quiser durante a semana, e é possível haver disponibilidade em qualquer turno: manhã, tarde ou noite. Essa opção proporciona também a esta profissional a possibilidade de organizar seu horário de acordo com o horário de sua família.

Jornalista

Uma jornalista não precisa trabalhar somente na televisão, pode também trabalhar como freelancer, ou seja, é paga por trabalho executada, devendo cumprir uma carga horária, diariamente, podendo, dependendo do trabalho, executá-lo em casa.

Webdesigner

A profissão webdesigner é outro trabalho que pode ser feito em casa. Porém, a profissional deverá ter disciplina para com o seu serviço, dividindo o tempo para trabalho, com o tempo para os afazeres domésticos e também o tempo de cuidar dos filhos.




Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

!-- Taboola Lateral-->