Painel de papel crepom enrolado passo a passo

Se você está em busca de uma decoração barata e versátil, o painel de papel crepom enrolado é ideal para decorar a sua festa. Veja como fazer!

By on 25 de janeiro de 2019


O painel de papel crepom enrolado, também chamado de painel de cortina de papel crepom, faz muito sucesso em qualquer decoração. Seja para decorar festas de aniversários de adultos ou festas infantis ele é uma opção que nunca sai de moda.



Super versátil e colorido o painel de papel crepom, também tem a vantagem de ser uma opção bem econômica. E o mais importante é que garante um ótimo resultado decorativo!

Estas cortinas costumam causar um efeito conhecido como ilusão de ótica que causa fascinação nas crianças e nos adultos.

Há muitos modelos e combinações de cores para você fazer seu painel. Aqui ensinaremos como fazer o painel de papel crepom enrolado passo a passo. Confira e coloque suas habilidades decorativas para funcionar!

Como fazer um painel de papel crepom enrolado passo a passo

O primeiro passo para fazer um painel de papel crepom é escolher quais serão as cores dele e se ele combinará com a temática da festa.

(Foto: gambarsurat)

Na sequência, para criá-lo você precisará dos seguintes materiais:

  • Papel Crepom com a cor de sua preferência;
  • Fita adesiva colorida;
  • Tesoura;
  • Fita dupla face.

Primeiro escolha em qual parede você fará o painel de papel crepom enrolado, depois  coloque uma tira de fita dupla face na parte superior e inferior da parede escolhida.

Em seguida, corte tiras de papel crepom e cole-as uma do lado da outra em cima da fita dupla face. Torça as tiras de papel crepom e cole todas as outras pontas de papel na parte inferior da parede sob a fita dupla face.

(Foto: sonhandocommapas)

Por último, basta colar a fita colorida para fazer o acabamento da decoração. Cole-a em cima das pontas das tiras de papel crepom. E pronto, seu painel de papel crepom enrolado está finalizado!

Dicas para fazer um painel de papel crepom enrolado com balões

Para fazer o painel de papel crepom enrolado com balões você pode seguir uma das dicas que daremos aqui. Tem desde processos bem simples até processos mais avançados.

(Foto: wallsumo)

A primeira ideia é fazer uma decoração com balões simples. Basta colá-los individualmente alinhando-os e colando-os um no lado do outro na fita dupla face que você colou na parte de cima da parede, próxima ao teto.

Outra forma simples de usar balões para decorar é agrupá-los com a ajuda de um barbante e depois colá-los na parte de cima da parede, logo abaixo do teto, sob a fita dupla face que você já tinha colocado anteriormente.

Uma ideia mais avançada que dá um lindo resultado, é cobrir os balões com franjas feitas de papel crepom colorido. É uma boa ideia para personalizar ainda mais a decoração.

Caso você queira uma ideia ainda mais criativa, envolva os balões com papel crepom e faça carinhas com as fitas adesivas coloridas, deixando-os assim como emojis que darão um ar mais divertido para sua festa.

Sugestões para decoração do painel

Uma opção muito utilizada para as cores do painel são combinações que remetem ao arco-íris ou temática de unicórnios. Cores claras e tons pastéis são os mais recomendados. Faça uma combinação com rosa claro, lilás e azul claro. Fica lindo!

(Foto: Karo’s Fun Land)

(Foto: Catch My Party)

(Foto: Kitchen Decor)

Você também pode optar por cores primárias para dar um ar bem colorido e divertido para a festa.

(Foto: Pinterest)

Outra opção é a decoração marinha, para fazê-la basta combinar diferentes tons da cor azul, e até mesmo incluir uma camada de verde, alternando entre as duas cores. O resultado fica divino! Todos vão adorar seu painel de papel crepom enrolado!

Painel de papel crepom enrolado passo a passo
Avalie esta matéria!



Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

!-- Taboola Lateral-->