Corte de cabelo que emagrece e afina o rosto

Existem muitas mulheres que são um pouco gordinhas ou que tem o rosto um pouco mais arredondado, que acabam não se sentindo bem e tenho sua autoestima lá embaixo por causa da aparência, achando que não é bonita. Mas uma coisa que muitas destas mulheres não sabem, é que é possível disfarçar as gordurinhas a mais e até mesmo o formato do rosto através do corte de cabelo.

Muitos especialistas dão dicas sobre que tipo de corte de cabelo é ideal para tal tipo de corpo, tal formato de rosto. Nosso site preparou para você algumas dicas especiais, baseado nas indicações de especialistas, de corte de cabelo que emagrece e que afina o rosto.

Corte de cabelo que emagrece e afina o rosto

Em primeiro lugar, as gordinhas jamais devem querer cortar o cabelo de um jeito que fique muito curto. O ideal é que o cabelo fique abaixo o local entre o ombro e o pescoço, no mínimo. Isso porque quanto mais curto o cabelo, maior ficar o tamanho do rosto.

Uma outra dica simples e infalível é jamais repartir os cabelos ao meio, pois isso faz com a projeção da óssea da face aumente.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O melhor corte de cabelo para dar a aparência mais magra às mulheres é aquele que dá volume na parte de cima e esconde as laterais do rosto, de modo desfiado para tampar o ângulo com as pontas.

Agora, para quem também não quer ficar com o rosto muito arredondado, a primeira alternativa é adotar as chapinhas e escovas, deixando seus cabelos sempre lisos.

Veja também: Modelos de vestidos de festa para gordinhas 2013

Como saber o formato de rosto?

Para saber que formato de rosto você tem, é preciso usar o ângulo lateral da face para descobrir, analisando a sua projeção. Ou seja, se o ângulo lateral é projetado para fora, seu rosto é arredondado. Agora, se o ângulo desce em uma reta, então seu rosto é quadrado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *