Amigurumi Passo a Passo: dicas e fotos

Se você ainda não conhece essa técnica, aprenda agora mesmo a fazer amigurumi com um passo a passo super simples e diversas dicas

By on 15 de abril de 2019


As buscas por tutoriais que ensinam a fazer amigurumi passo a passo têm se tornado cada vez mais populares nos últimos tempos. E os motivos para isso são óbvios: os amigurumis são tão bonitinhos e tão simpáticos que fica impossível resistir a eles.



Por esse motivo, aprender a fazer amigurumi se tornou altamente atrativo, para quem deseja criar seus próprios bichinhos ou transformar a venda dos amigurumi em um grande negócio.

Sendo assim, de um jeito ou de outro, não deixe de conferir as dicas e informações que foram separadas para você que deseja aprender a técnica.

Materiais necessários para fazer um Amigurumi

Qualquer receita de amigurumi deve começar apresentando a lista de materiais que serão necessários para a produção. Afinal, além da criatividade, essa arte exige algumas ferramentas bem específicas.

Para começar, temos a agulha de crochê. Os tamanhos mais usados são 2mm e 4mm, mas é possível fazer diversas variações em função de cada projeto.

amigurumi passo a passo

(Foto: Amigurumipatterns)

Seguindo essa ideia de variar de acordo com o projeto, as linhas e a lã utilizada também deverão ser escolhidas com base na espessura.

Além disso, também será necessário separar materiais adicionais, como tesouras, agulhas de tapeçaria, fita métrica, material de enchimento, feltro, olhos artificiais e outros itens que dependerão da complexidade do seu projeto.

Assista o vídeo abaixo e aprenda a escolher os materiais:

Como escolher agulhas e linhas?

Como pôde notar, o destaque entre os materiais necessários para fazer amigurumi passo a passo vai para as agulhas e as linhas.

O cuidado na escolha das agulhas é essencial para garantir que o projeto fique bem uniforme e com os pontos bem ordenados. O mesmo vale para a lã e as linhas que, além da espessura, devem ter o tipo de material considerado.

Diante das muitas variações, é necessário considerar o que você deseja realizar no seu projeto. Ter várias agulhas e vários tipos de linhas e lãs à mão pode ser uma boa ideia para lhe possibilitar maior versatilidade.

De todo modo, o bom senso deve nortear as suas escolhas. Por exemplo, uma lã ou linha mais fina, gera resultados mais delicados, no contrário, as lãs e linhas de espessura maior geram produtos mais pesados.

Enfim a escolha desses materiais deve ser muito bem pensada. Todavia, é sempre bom lembrar que as receitas que ensinam a fazer amigurumi passo a passo costumam apresentar os tamanhos e espessuras de agulhas, linhas e lãs para cada tipo de projeto.

Linhas de Crochê para Amigurumi

Qual o melhor enchimento?

Os amigurumis são caracterizados por seu volume, especialmente nas cabeças. Para alcançar esses resultados, você deverá selecionar um tipo de enchimento para o seu projeto.

Apesar de as possibilidades para o enchimento serem muitas (restos de linhas, pedaços de lã, enchimento acrílico, etc.), o enchimento mais indicado é a fibra acrílica.

Essa indicação é feita, pois o material é antialérgico, macio e maleável, ajudando a modelar o amigurumi sem problemas.

Dicas para fazer amigurumi

Se você está tentando aprender a técnica do Amigurumi, saiba que existem algumas dicas que podem ser muito úteis. Em primeiro lugar, tente encontrar receitas fáceis. Esses guias lhe ajudarão a entender os fundamentos básicos e os pontos mais utilizados.

E mais, aprendendo a ler essas receitas, o seu aprendizado será muito melhor.

Para não perder o ponto utilize sempre uma linha de cor diferente para se orientar durante o trabalho, ou seja, para uma peça cinza, use um pedaço de linha amarela entre os buraquinhos dos pontos para marcar o começo da carreira.

Outro ponto importante a ressaltar é a necessidade de praticar muito. Comece com uma bolinha simples, depois um cilindro e vá evoluindo aos poucos.

Criar figuras geométricas pode ser o treinamento perfeito, já que os amigurumis têm essas figuras em sua base. E sempre procure usar a sua criatividade.

Amigurumi passo a passo

Agora que você já descobriu quais são os materiais utilizados e recebeu dicas de como fazer, confira o passo a passo de um coração amigurumi para iniciantes.

Ideias criativas de crochê amigurumi

Para você ficar ainda mais empolgada com a ideia de fazer os seus bichinhos, selecionamos diversos modelos para lhe inspirar. Veja que fofos!

vingadores de croche

(Foto: Air Freshener)

urso amigurumi grande

(Foto: Blog do Bazar Horizonte)

bichinhos da floresta

(Foto: Armazém de Crochê)

polvo amigurumi pequeno

(Foto: AliExpress)

técnica amigurumi

(Foto: ravelry)

chaveiro amigurumi

(Foto: Etsy)

coruja amigurumi

(Foto: Amigurumipatterns)

frutas de croche

(Foto: Porinn Gurumis)

boneca amigurumi

(Foto: Crochetados por Angela Witt)

raposa de lenço

(Foto: amigurumi)

cactos amigurumi

(Foto: Ateliê Agulhas com amor)

Portanto, fazer amigurumi passo a passo exige apenas que você tenha os materiais necessários e muita vontade de aprender. Após praticar bastante, suas criações começarão a alcançar um nível excelente e você poderá se divertir com os bichinhos ou vendê-los, transformando a sua arte em um belo negócio.




Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

!-- Taboola Lateral-->