Como fortalecer as unhas fracas e quebradiças


By on 18 de março de 2013

Qual é a mulher que não gosta de estar sempre com as unhas bonitas, feitas e pintadas? Porém, algumas mulheres gostariam muito de manter suas unhas sempre lindas, porém, têm as unhas fracas e quebradiças. Os fatores para esse problema nas unhas variam desde uso em excesso de esmaltes e acetonas até problemas alimentares. Nosso site preparou para você algumas dicas de como fortalecer as unhas fracas e quebradiças. Confira já e aproveite. Caso persista os problemas, procure a orientação de um médico dermatologista.

Como fortalecer as unhas fracas e quebradiças

Evite usar acetona ou removedor de esmalte em excesso, pois os componentes químicos que contém nesses produtos podem ressecar a sua unha, deixando-a inclusive com manchas brancas.

O esmalte para pintar unhas é outro produto que também pode influenciar na fraqueza e nas quebras das unhas. O ideal é não fazer as unhas todas as semanas.

Profissionais que trabalham como cozinheiras, serventes, lavadeiras, diaristas, digitadoras e outras áreas que utilizam bastante as mãos, devem sempre proteger suas unhas com luvas e evitar machucá-las para que não ocorra danos.

Existem algumas bases fortalecedoras que podem ser formuladas por um médico dermatologista, composta por carbonato de cálcio, formaldeído e derivados de quinino. O médico lhe dá a receita e você manda fazer em qualquer farmácia de manipulação.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Outra dica são os medicamentos por via oral, feitos especialmente de vitaminas derivadas do complexo B.  Estes medicamentos também podem ser indicados por um médico dermatologista.

Mantenha um hábito alimentar saudável e disciplinado, com nutrientes, vitaminas e proteínas fortalecedoras.

Algumas pessoas dizem que, desde os tempos antigos, o consumo de gelatina, de qualquer sabor, também ajuda no fortalecimento das unhas. A gelatina possui um composto chamado colágeno, que ajuda também no rejuvenescimento. Portanto, qualquer produto à base de colágeno é um auxiliador nesse tratamento.

Não esqueça, caso o problema persista em suas unhas, procure um médico dermatologista, o profissional mais indicado para lhe ajudar a fortalecê-las.


Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

!-- Taboola Lateral-->