Como limpar tênis branco: 6 receitas infalíveis

O tênis branco é estiloso e combina com estilos variados e em todas as tribos. Considerado como “peça coringa” do guarda roupas, o tênis é muito utilizado no dia a dia e em várias ocasiões. Desde passeios casuais a academias esportivas, o acessório tornou-se item indispensável. Mas, e após tanto uso, como limpar tênis branco?

O excesso de uso pode acabar alterando o branco natural dos calçados. Com a cor branca, logo ficam mais nítidas as manchas, pequenas sujeiras e outros danos que uma boa limpeza não resolva.

como limpar tenis branco
Foto: @jamaikaqueiroz_organize

Mas, você conhece receitas que deixam o par de tênis limpo e bem branquinho? Neste tutorial, explicaremos seis receitas de como limpar tênis branco e mantê-los impecáveis como novos. Assim, não deixará os tênis desgastados e com aspectos de uso intenso. Prossiga com a leitura e conheça mais. Vamos lá?

Como limpar tênis branco com CIF

Conhecido produto de limpeza e que também age como alvejante, o produto ajuda na manutenção do tênis de forma forma prática e eficiente. Não gera maiores trabalhos, promove facilidade na limpeza e o resultado é impecável. Para tênis de pano, lona, couro ou materiais sintéticos, o processo de limpeza é rápido. Veja como fazer, a seguir.

Molhe bem o tênis. Em seguida, espalhe uma camada de CIF sobre o par. Se estiver limpando um tênis de pano, tipo All Star, use um esfregão para auxiliar no trabalho. Se o calçado for feito em material sintético ou couro, use o lado macio de uma esponja e esfregue lentamente sobre o tênis.

Esfregue o tempo que achar necessário até remover toda a sujeira. Enxágue bastante para remover o excesso do produto e não deixar o tecido do tênis ressecado. Use o CIF em pouca quantidade, para que o produto apresente melhor desempenho na limpeza.

Veja no canal da Bruna Albino:

Como limpar tênis branco com bicarbonato e água oxigenada

Outra dica doméstica para limpar tênis branco é o bicarbonato de sódio. Muito utilizado em lavagens de roupas ou outros objetos, o bicarbonato em conjunto com a água oxigenada gera resultados excelentes na limpeza do tênis.

O processo de higienização é ágil e eficaz. Em um pequeno pote, coloque uma colher de sopa de água. Em seguida, acrescente a mesma colher de sopa de água oxigenada volume dez. Use a mesma medida para o bicarbonato de sódio.

Misture bem e espalhe delicadamente sobre o tênis. Passe a mistura com o auxilio de uma esponja ou escova de dentes. Concentre a limpeza em manchas e nas demais partes do calçado. Deixe agir por duas horas, enxágue bem para retirar a mistura e ponha para secar ao ar livre.

Acompanha com Sai Spindola:

Como lavar tênis branco e não ficar amarelo

Muitas vezes após a utilização do tênis branco, os calçados ficam amarelados.  medida que é usado, fica impossível não aparecer manchas, alterações na cor e outras sujeiras.

Mas, para resolver o problema, há uma dica bastante eficiente. Pode ser utilizado detergente, shampoo ou sabonetes líquidos. Dê preferência a produtos sem cor para não manchar os calçados. Basta misturar uma parte de um dos itens com uma colher de bicarbonato de sódio.

Faça a mistura e espalhe com uma escova de dentes sobre o encardido do tênis. Deixe agir até secar. Lave bastante para retirar o excesso da mistura.

Veja com o canal Rapha Bartowski:

Como limpar tênis branco de couro

O couro sempre pede manutenção extra. Quando é branco, exige mais atenção para que não perca sua qualidade. Mas, para deixar o tênis com aspecto novo, há formas para chegar a resultados extraordinários.

Uma delas é utilizar água com detergente e misturar com bicarbonato de sódio. Fazendo a mistura até se transformar em uma pasta, pegue uma escova de dentes e espalhe sobre as manchas ou sujeiras.

Esfregue suavemente e em movimentos circulares. Deixe agir por alguns minutos. Para as partes emborrachadas do tênis e que geralmente são mais difíceis de limpar, use alvejante sem cloro. Esfregue com a mesma escova de dentes e deixe em ação por mais alguns minutos.

Outra dica bastante interessante é utilizar pasta de dentes na parte lateral do tênis. O produto agirá com perfeição e deixará o tênis mais branco. Para as palmilhas a cadarços, utilize as misturas indicadas. Excelente dica sobre como limpar tênis branco. Veja como fazer com a Julia C Forti:

Como limpar tênis branco amarelado

Para retirar aquele aspecto amarelado do tênis, não há muito trabalho e os resultados são infalíveis. Esta dica pode te ajudar a deixar os tênis como novos e impecáveis. Para a limpeza, retire os cadarços e as palmilhas, caso sejam removíveis.

Para limpar o tênis, misture, sem quantidade definida, bicarbonato de sódio com água oxigenada 40 volumes. Com o auxílio de um pincel de maquiagem ou esponja, espalhe a mistura pelo tênis incluindo laterais inferiores e solas. Esfregue partes que estejam mais sujas. Deixe agir por algum tempo. Lave e ponha para secar.

Acompanhe com o Henri Saraiva:

Como limpar tênis branco a seco

Para limpar a seco seu tênis branco, vale esta receita caseira. Use duas colheres de sopa com alvejante Vanish com uma colher de água. Misture e com uso de uma escova de dentes, espalhe e esfregue suavemente sobre os pares dos tênis.

Para secar, use um pano para retirar o excesso de espuma e a sujeira removida. Esfregue com mais intensidade em manchas mais resistentes. Remova os resíduos com o pano seco. Logo, estará diante de um par de tênis branquinho e com aspecto de recém comprado.

Esta dica de como limpar tênis branco também pode ser utilizada em outros tipos de tênis. Mas vale lembrar que não sejam utilizados produtos de limpeza ou pastas de dentes coloridos, para que não manche os tecidos dos calçados.

Para complementar a limpeza, a dica é utilizar água morna nas misturas, o que deixará os produtos mais ágeis na remoção de manchas ou sujeiras. No mais, aproveite os resultados da limpeza de seu tênis. Mantenha sempre estas dicas à mão para a limpeza dos calçados. Veja como fazer com a Nathália Lazzarin:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.