Como organizar as férias das crianças


By on 9 de julho de 2013

Julho é o mês que os estudantes dão uma paradinha para descansar durante alguns dias, normalmente, duas semanas, concretizando as chamadas “Férias de Julho” ou, se preferir, “Férias de Inverno”.

Eis o momento de curtir com a família, fazer passeios divertidos, viajar, ir ao cinema. Porém, nem sempre é possível passear, viajar etc.

Mas, afinal de contas, o que fazer para que as crianças não fiquem somente vendo televisão ou jogando no computador, já que não têm o que fazer? Como organizar as férias das crianças para não atrapalhar a sua rotina? O que realmente fazer nesses dias de férias? Nosso site preparou as dicas para você, confira!

Como organizar as férias das crianças

Programe com antecedência as atividades que você desejar fazer com os seus filhos. Mesmo nas férias, continue com as mesmas rotinas de horários, a mesma hora para almoçar, mesma hora para tomar banho, mesma hora para brincadeiras. O que você poderá deixar passar um pouquinho será a hora de ir dormir, que, já que não será preciso acordar cedo para ir à escola, por que não dormir um pouquinho mais tarde?

Brinque com as crianças, convide os amiguinhos para ir até a sua casa ou para fazer um passeio. Faça um rodízio entre as outras mães para que em outros dias seu filho também possa visitar os amigos.

Em dias de chuva, organize um piquenique dentro de casa. Arrume uma toalha no chão, providencie algumas almofadas e escolha junto com o seu filho um cardápio que tenha alimentos saudáveis e, que, ao mesmo tempo ele poderá comer algumas “porcarias”.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Faça um “acampamento de férias” dentro de casa, podendo providenciar uma cabana entre as cadeiras mesmo, com auxílio de lençois. Embaixo, coloque o colchão no espaço vazio e deixe seus filhos se divertir.

Prepare um cineminha dentro de casa. Apague as luzes do ambiente, sente-se no sofá com seu filho e assista a um divertido filme junto com ele. Faça pipoca, compre refrigerante e balas.

Confira aqui: Newborn – Fotos de Recém-Nascidos

Separe alguns dias dessas férias para levar o seu filho ao cinema, ao teatro, a exposições, enfim, eventos que sejam voltados para o meio cultural.

Incentive brincadeiras que envolvam imaginação e raciocínio, tais como fantoches, quebras-cabeças, jogos, etc.


Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

!-- Taboola Lateral-->