Como tirar tinta de cabelo da pele: truques caseiros


By on 3 de fevereiro de 2020

Existem diversos truques que ensinam como tirar tinta de cabelo da pele, dicas valiosas para ninguém ficar com tinta no pescoço, nas mãos ou ao redor da cabeça.

Pintar o cabelo em casa é bastante simples e muitas vezes, homens e mulheres, tem dispensado a ida a salões de beleza para fazerem este procedimento em casa.

Mas, é importante destacar que o contato da pele com a tintura pode provocar algumas irritações como vermelhidão e coceira por exemplo.

Por conta disso, conhecer dicas de como evitar ou tirar mancha de tinta de cabelo da pele é importantíssimo. Pensando nisso, reunimos dicas práticas para você evitar esse problema.

Dicas de como tirar tinta de cabelo da pele

O uso de alguns materiais comuns pode ser de grande ajuda não hora de remover aquelas manchas indesejáveis de tinta sobre a pele.

Confira ainda: Hidratação caseira para cabelo cacheado

como evitar a mancha de tinta

(Foto: Good Housekeeping)

Seguem algumas dicas práticas e eficazes:

Vaselina

O primeiro produto que pode ser utilizado neste caso é a vaselina. Adicione um pouco deste produto nos locais em que há manchas. Em seguida, com um algodão ou um pedaço de pano, passe sobre estes locais removendo todas elas.

Fique atento para que a vaselina não entre em contato com os olhos, pois pode causar irritação e outros problemas.

Pasta de dente

A dica agora é com a utilização da pasta de dente. Para isso é necessário água, pasta de dente e algodão.

O processo é simples: basta passar a pasta na área manchada, esfregar com o dedo por alguns minutos e passar algodão umedecido para limpar.

Confira um tutorial e veja como funciona:

Para usar vinagre, misture este ingrediente com um pouco de água e aplique diretamente com um algodão sobre as manchas de tinta. Faça movimentos circulares, pois irão auxiliar na remoção.

Óleo de bebê

Com o óleo de bebê, adicione uma quantidade generosa sobre as manchas. Deixe fazer efeito durante a noite e lave a área com sabonete e água morna ao acordar.

Veja mais dicas de como tirar mancha de tinta da pele:

Como tirar tinta de cabelo da pele depois de seca

Abaixo seguem alguns truques para remover a tinta de cabelo depois de seca.

Detergente

Para usar o detergente, aplique diretamente um pouco deste produto no local da mancha e esfregue com os dedos até sair ou aplique o detergente em um algodão ou pedaço de pano e passe sobre a mancha de tinta.

Adoçante

A princípio pode-se achar estranho fazer uso de adoçante para remover manchas de tinta da pele. Mas o método é bastante simples: coloque um pouco de adoçante em um algodão e passe por cima da mancha.

Não precisa usar a força, apenas passe algumas vezes e a macha de tinta sairá.

Gel para cabelo

Outra maneira de realizar este processo é utilizando o gel para cabelo. O raciocínio é o mesmo, aplique um pouco de gel em um pedaço de algodão e esfregue sobre as machas, repita o processo até desaparecerem.

Saiba como dormir rápido: dicas e técnicas para dormir bem

Como evitar a mancha de tinta

Algumas precauções podem ser tomadas para evitar que manchas de tinta de cabelo caiam sobre a pele.

Por exemplo, antes de iniciar o processo de pintura capilar, use luvas plásticas (muitas marcas de tinta de cabelo colocam luvas de plástico em seu interior), pegue uma toalha e coloque-a numa posição que consiga tanto cobrir os ombros quanto o pescoço.

como tirar tinta de cabelo da pele

(Foto: Kidspot)

Outros recursos que também podem ser utilizados para esse fim são os géis. cremes protetores e até mesmo a vaselina. Todos esses produtos funcionam como uma proteção para a tinta não se fixar na pele.

Veja também: Como fazer sabonete líquido caseiro

Fazendo uso destes recursos ficará fácil impedir que as manchas de tinta caiam sobre a pele. Caso isso aconteça, basta usar esses truques de como tirar tinta de cabelo da pele que o problema será resolvido.


Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

!-- Taboola Lateral-->