Decoração para festa junina infantil na escola


Categoria: Datas Comemorativas
festa junina escola

No mês de junho, escolas de todo o Brasil oferecem aos seus alunos Festas Juninas. Muitas dessas escolas, principalmente públicas, inclusive aproveitam o embalo dessa festa para arrecadar algum tipo de verba que a instituição esteja precisando, para a aquisição de algum bem que seja útil para os professores e para os alunos.

Para fazer uma festa junina para a criançada você precisa decorar a rigor a sua escola de modo bem caipira para que as crianças sintam-se em uma legítima festa junina e vão vestidas de caipira.

Aproveite já as dicas que nosso site preparou para você de decoração para festa junina infantil na escola.

Decoração para festa junina infantil na escola

Se a sua escola tem um pátio favorável, você pode aproveitar para decorá-la como foi decorada a festa da imagem que mostramos para você acima. Nesse ambiente, eles aproveitaram o pátio grande com uma linda grama verde para fazer a Festa Junina da criançada do melhor jeito possível: ao ar livre.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Por quase todo o ambiente foram colocadas bandeirinhas coloridas. Essas bandeirinhas podem ser confeccionadas pelos próprios alunos e não precisam ser feitas somente de papel colorido, mas podem também ser utilizados jornais e revistas para a elaboração das mesmas. Além disso, é uma forma de valorizar o auxílio dos alunos para com a festa.

Ainda, no meio do pátio, você pode fazer como fizeram nessa escola, que montaram uma fogueira de bexigas compridas, nas cores do foto. Balões também foram utilizados como decoração para essa festa. Se você disponibilizar mesas na Festa Junina de sua escola, poderá revesti-las com tecidos coloridos e estampados, podendo também fazer uma bela mesa com as comidas típicas do evento.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Para a decoração das mesas ou da mesa de comidas, você pode utilizar como decoração artigos característicos de Festa Junina, tais como o chapéu de palha, tecidos remendados e, claro, comida típica.

Nesta imagem, você poderá se inspirar na ideia de usar o chapéu de palha para colocar algum tipo de comida dentro. Além disso, você pode usar bastantes tipos de flores para a decoração do ambiente e das mesas. Pode também usar um vidrinho, enfeitado com remendo de tecido em xadrez, como suporte para um montinho de grama.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Se você deseja oferecer lembrancinhas aos convidados da sua escola, poderá fazer ou encomendar de alguém que faça alguns vasinhos como estes da imagem. Galinhas, bonecos de palha, palha, frutas, flores, remendos e muita cor são características essenciais para a festividade junina, pois são artigos que lembram o caipira.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Se sua escola disponibilizará diversas banquinhas, tais como a banquinha da pipoca, a banquinha da maçã do amor, a banquinha do amendoim etc., você poderá enfeitar tais barraquinhas com bastante cor e tecidos de muitas estampas.

Também fica muito bacana distribuir pela volta das barraquinhas inúmeras bandeirinhas, tanto coloridas quanto feitas de jornais e revistas. Assim como na dica anterior, repetimos aqui, que você poderá encarregar seus alunos de confeccionar tais bandeirinhas, de modo que eles se sentirão importantes em ajudar a sua escola na decoração da Festa Junina.

Confira também: Simpatia para atrair sorte e dinheiro

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Se o seu ambiente escolar é pequeno, como geralmente costumam ser as escolinhas que atendem somente a Educação Infantil, abrangendo crianças de 0 a 5 anos, mesmo assim você poderá decorar a Festa Junina de sua escola com muito capricho e elegância.

Em apenas uma mesa, você consegue fazer uma linda decoração, onde poderá utilizar diversos tipos de materiais para os enfeites, tais como a palha, o E.V.A, tinta etc., deixando a mesa repleta de comidas típicas da festividade. E claro, as bandeirinhas são sempre muito bem vindas, em qualquer canto do ambiente.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>