O Dia das Mães é uma das datas comemorativas mais importantes do Brasil. Ela movimenta milhões no comércio, afinal, todos querem prestigiar suas mães e mostrar como elas são especiais por meio dos mais variados presentes.
Mas, diante de tantas ofertas, como acertar? Ou ainda, como se fazer notar?
Dicas para montar uma vitrine atraente para o Dia das Mães
As vitrines para o Dia das Mães são muito mais do que simples peças expostas. O consumidor quer sentir toda a magia que envolve a data e toda a importância de sua mãe traduzida em um belo e significativo presente. Na data, cativar o consumidor neste primeiro momento vale mais do que fatores como facilidades de pagamento e bom preço.
No Dia das Mães, sempre existem aquelas pessoas que querem gastar pouco, aquelas indecisas e aquelas que definitivamente não sabem o que comprar. Para todos estes casos, uma bela vitrine faz a diferença, pois ajuda a chamar a clientela e a fazer com que muitos se decidam entre uma coisa ou outra.
O aspecto visual é o primeiro a chamar atenção no momento da compra. Os lojistas, de olho nos clientes que podem atrair para as compras do Dia das Mães, devem investir em artifícios para se destacarem e destacarem seus produtos.
O Dia das Mães pede cores relacionadas ao carinho e amor maternos, como vermelho e cor de rosa. Elas podem ser combinadas com branco e nude, por exemplo.
Se há um elemento sempre presente – e que nuca sai de moda –, ele é o coração. O coração é capaz de mostrar todo o afeto existente na relação entre mãe e filhos, então está sempre na maioria das vitrines.
Para se destacar, vale colocar balões, adesivos, enfeites. Mas, lembre-se de que a vitrine precisa ser compatível com os produtos que você comercializa.
Deixe um comentário