Dicas de Como se Alimentar Durante e Depois do Carnaval


By on 30 de janeiro de 2014

A alimentação é muito importante em qualquer época do ano, porém durante os dias de folia a preocupação com o que vai ser ingerido aumenta, principalmente entre as mulheres que pretendem manter a forma ou até mesmo emagrecer. Mas é muito fácil seguir um cardápio saudável e se alimentar durante e depois o carnaval de forma correta e tanto para manter a energia e aproveitar o máximo todos os dias de folia quanto para manter a boa forma.



Como se Alimentar Durante e Depois do Carnaval

O correto já é começar a preocupar-se com a alimentação antes dos dias de folia, preparando um cardápio adequado para que seu corpo aguente todos os dias de folia sempre com muita energia. Antes dos dias de folia do carnaval invista em alimentos que possuam mais nutrientes e que façam bem a todo o organismo, como apostar em almoços com carboidratos com baixo índice glicêmico, como arroz e macarrão integrais, batata-doce e mandioca. Alimentos ricos em fibras como frutas, grãos e verduras também são indicados. E invista em proteína mais saudável, presente nas carnes magras, carnes brancas e ovos, porém evite frituras, prefira estes alimentos cozidos ou assados.

É muito importante se alimentar durante e depois o carnaval corretamente (Foto: Divulgação)

É muito importante se alimentar durante e depois o carnaval corretamente (Foto: Divulgação)

Confira também: Fantasias diferentes e criativas de Carnaval 2014.

Durante os dias de folia é essencial comer a cada três horas, para manter a energia e não perder o pique, porém evite comidas muito “pesadas”, gordurosas ou fritas, prefira frutas e alimentos naturais. Para se refrescar opte por sorvetes, sucos naturais e muita água. E inclua em seu cardápio barra de cereal, barra de proteína, bolachas light, frutas secas, castanhas, damasco, pistache e amêndoas.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

E após o carnaval invista em sopas leves, em mandioca, batata-doce ou arroz integral e carne branca. No café da manhã aposte em melancia, laranja, abacaxi, manga, mamão, maçã, pêssego e melão, que repõem vitaminas e minerais, e possuem baixas calorias. E nas refeições aposte em couve, brócolis, couve-flor e repolho, que auxiliam o organismo a desintoxicar. E se você bebeu demais (o que não é indicado, você deve maneirar nas bebidas alcoólicas durante o carnaval) você deve ingerir leite gelado, refeições leves, tomar muita água, água de coco, isotônicos e maçã.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)




Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

!-- Taboola Lateral-->