Dicas para decorar uma festa Junina


By on 26 de junho de 2013


Junho é o mês em que comemoramos festividades caipiras, por isso, nada melhor que chamar os amigos e os familiares para se reunir, se divertir vestindo roupas caipiras da data e se deliciar com as comidas típicas da festa.



Contudo, fazer uma festa junina requer um pouco de dedicação. Afinal, a decoração é um dos pontos chaves para quem busca encantar os visitantes que vão prestigiar o evento com muitas cores e ideias inusitadas.

Pensando nisso, a fim de que você dê uma linda festa, nosso site selecionou para você algumas dicas para decorar uma festa junina.

Dicas para decorar uma festa Junina 

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Acima você confere uma linda decoração de Festa Junina com muitas flores e muitas comida típicas dessa comemoração. O bacana é você pedir para que cada um de seus convidados traga um prato típico para deixar a festa ainda mais gostosa. Na parede de trás da mesa das comidas você confere muitos chapéus de palha, que estão ali para decorar o ambiente. O bolo também é decorado de acordo com a festa, com bandeirinhas e muitas cores.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Uma outra sugestão é que você faça uma Festa Junina na rua, entre os seus vizinhos. Vale também chamar os seus amigos e os amigos dos seus vizinhos para a festa ficar ainda maior. Cada casa pode colaborar com um tipo de comida e de decoração. Poderão ser montadas barraquinhas específicas para cada comida ou brincadeira. Cada um poderá decorar a sua barraquinha como quiser. Mas o que não pode faltar são as bandeirinhas, a serem penduradas por toda a rua, assim como na festa da imagem acima.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Confira essa linda decoração mostrada acima, onde a mesa foi decorada com uma toalha que parece um gramado. Além disso, algumas das comidas típicas do evento foram colocadas dentro de chapéus de palha, que também servirão de decoração para o ambiente. Muitas flores e até mesmo milhos foram utilizadas também para decorar a mesa de comidas da festa.

Confira também: Modelos de roupas e vestidos para festa caipira

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Se você fará somente uma reunião entre poucos amigos em casa, mas quer oferecer comidas típicas de Festa Junina, mesmo assim poderá decorar o seu jantar com pequenos enfeites. Chapéus caipiras de palha foram utilizados para decorar a mesa do jantar. Dentro dos chapéus foram colocados alguns pinhões, que podem também servir de aperitivo para o jantar.

decoracao-festa-junina-maxima-01_r1_c1

Flores também são ótimas opções para decorar qualquer ambiente caipira. Os guardanapos e até mesmo os jogos americanos para as refeições podem ser feitos com tecidos em estampas coloridas e até mesmo xadrez.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Veja que bacana essa ideia! Assim como na imagem acima, você pode fazer alguns milhos verdes com papel crepom colorido, e dentro poderá guardar pipocas.

Você pode usar esses milhos para decorar o ambiente da festa e até mesmo para dar de presente aos seus convidados durante  comemoração.

Decoração-de-festa-junina simples

A ideia acima é trabalhar com as cores. Foi usada uma pequena bicicleta com lenços coloridos enrolando pipocas! Use sua criatividade… Boa festa!




Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

!-- Taboola Lateral-->