Dieta para engordar com saúde


By on 17 de julho de 2013


Enquanto muitas pessoas vivem na luta contra a balança, algumas passam tempos tentando engordar.



O mais comum é ouvir falar sobre a facilidade que as pessoas têm em engordar e a dificuldade que têm em emagrecer. O que não se fala muito, mas acontece bastante, é o fato de pessoas extremamente magras não conseguirem engordar.

Pensando nisso, nosso site preparou para você algumas dicas especiais para ganhar peso com saúde. Isso porque muita gente acha que para engordar, basta comer bastante chocolate, comida gordurosa etc., o que é erradíssimo.

Dieta para engordar com saúde – o que fazer?

Procure fazer de 5 a 6 refeições por dia: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e lanche da noite.

Evite ficar mais de 3 horas sem se alimentar.

Coma devagar e mastigue bem os alimentos, pois dessa forma, você favorece a digestão.

Prefira alimentos com bastante carboidratos, como massas e pães, que além de serem ricas nesse nutriente, também são ótimas fontes energéticas.

Prefira pães integrais, pois além de nutritivos, são também ricos em fibras e vitaminas.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Incremente os seus lanches com cereais integrais, farinha láctea e aveia.

Beba leite integral batido com leite em pó, frutas e suplementos instantâneos. Você pode também acrescentar mel, açúcar mascavo, groselha e cereais.

Evite abusar do açúcar e do chocolate, devido ao alto teor de açúcares e gorduras.

Prefira comer frutas como abacate, manga e banana.

Gradativamente, aumente a quantidade dos alimentos nas refeições, a fim de estimular a capacidade de armazenamento do seu estômago.

Evite comer qualquer outro alimento, antes das refeições principais, pois isto pode afetar seu apetite.

Não faça grandes pratos, coloque pouca quantidade e, se necessário, repita.

Beba, no mínimo, 8 copos de água durante o dia.

Evite comer com frequência massas com molhos gordurosos e queijos amarelos, pois seu consumo contínuo pode aumentar o nível de colesterol do sangue.

Acrescente queijo ralado, requeijão, azeite, margarina e torradas quando comer purês e tomar sopas.

Exercícios físicos, ou seja, musculação também ajuda a ganhar peso, mas sempre com orientação profissional, nunca de modo exagerado.

Veja também: Dieta das proteínas: o que pode comer no cardápio?




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