Quais os alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo


By on 6 de dezembro de 2012


Conheça aqui quais são os alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo.



A importância do metabolismo no corpo humano está na retirada dos alimentos e das calorias necessárias, transformando nutrientes e outras substâncias em energia para manter o corpo em perfeito funcionamento. Levando em conta toda essa importância, nosso site preparou para você informações sobre alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo, confira!

 Alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo

  • Pimenta vermelha – Rica em capsaicina, possui uma substância que favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo. A pimenta aumenta em até 20% a atividade metabólica, devendo ser ingerida na quantidade de três gramas por dia, podendo ser adicionada em saladas e pratos quentes como tempero.
  • Gengibre – O gengibre pode aumentar o metabolismo em mais de 10% e pode ser consumido de diversas maneiras: cru, para temperar carnes, sopas ou em rodelas na água e no chá.
  • Chá de hibisco – O chá de hibisco aumenta a temperatura corporal durante a digestão e, em consequência disso, aumenta o metabolismo. O chá pode ser consumido na forma de chás ou adicionado a sucos e preparações.
  • Canela – A canela possui bastante cálcio mineral, ativando o metabolismo basal, que é importante para o emagrecimento. A canela pode ser consumida na forma de chá ou polvilhado sobre as preparações.
  • Guaraná em pó, café preto, chá mate, chá preto – possuem cafeína, o que ativa o metabolismo e tem ação lipolítica, ou seja, quebra das gorduras.
  • Chá verde – O chá verde, além de cafeína, possui catequinas que ativam o metabolismo. O chá verde tem a maior ação termogênica (por volta de 4% a mais) que o chá branco e pode ser consumido na forma de chás ou adicionado a preparações.

Observações:

Esses alimentos podem e devem ser incluídos durante o dia, e em quase todas as refeições, de preferência a cada 3 horas.

Outros cuidados

Fracione as refeições! O ideal é fazer de 5 a 6 refeições diárias, com lanches leves entre o café da manhã, o almoço e o jantar.

Pratique atividades físicas, pois a prática regular de exercício física produz uma ação metabólica contínua, que acelera o metabolismo.

Mantenha-se hidratado.

Inclua alimentos termogênicos na sua alimentação.




Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

!-- Taboola Lateral-->