Truques para engravidar mais rápido


By on 27 de março de 2013


Um dos maiores sonhos de toda a mulher, em concomitância com o sonho de entrar na igreja de véu e grinalda, é o de ter um filho. Quando a mulher se sente pronta para ter um filho, acaba ficando ansiosa por engravidar logo. Justamente essa ansiedade pode ser um dos fatores que podem ocasionar um atraso para a fertilização. Pensando nessa ansiedade, nesse sonho maravilhoso de ter um filho, nosso site preparou alguns truques especialmente para você que servem para engravidar mais rápido. Mesmo assim, não deixe de procurar seu médico ginecologista. Confira já nossa matéria!



Truques para engravidar mais rápido

O truque mais antigo e o mais fundamental para engravidar mais rápido é o de manter relações sexuais durante todo o período fértil.

Cuidar a alimentação também é um fator importante para a fertilidade. Existem alguns alimentos que auxiliam o organismo nessa fase, tais como o gérmen de trigo, que é um cereal dotado de nutrientes que aumentam a fertilidade. Outros alimentos bem simples e que ajudam nessa época são os ovos, o azeite, o óleo de girassol, o grão de bico e as carnes vermelhas.

Prefira alimentos ricos em vitamina E e em vitaminas do complexo B, pois são fundamentais para a mulher durante a gravidez e para o bebê.

Se você sofre de muita ansiedade, procure controla-la durante esse período, pois ela pode prejudicar esse processo de tentativa de gravidez.

Uma observação muito importante: se você é fumante e quer engravidar, pare agora mesmo de fumar. Além de fazer mal para a sua saúde, pode atrasar a sua gravidez, prejudica-la durante a gestação e acima de tudo, pode fazer muito mal para o bebê. O mesmo vale para bebidas alcoólicas, evite essas bebidas antes, durante e depois da gravidez.

Faça exercícios físicos regularmente, pois fazem muito bem a saúde.

Leia também: Dicas de Como Cuidar dos Cabelos na Academia

Truques pra engravidar mais rápido

Sobre o período fértil para engravidar

O período fértil para engravidar acontece após 14 dias do início da menstruação e dura cerca de 3 dias.

Por esse motivo, é recomendável que se anote em um calendário os dias em que estiver menstruada para poder efetuar o cálculo definitivo do seu período fértil.

Atenção!

O ideal é que antes de você engravidar, você consulte com o seu médico ginecologista. Não somente para ele lhe dar as sugestões do que pode ou não ser feito para engravidar mais rápido, mas para você revisar a sua saúde e não correr o risco de ter alguma doença que possa prejudicar o bebê, mesmo que sejam doenças simples de qualquer mulher, como a candidíase.




Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

!-- Taboola Lateral-->