Vale Cultura – Como adquirir? Cadastre sua empresa

Quem não gosta de pegar um cineminha, de assistir a uma boa peça de teatro ou de ver sua banda preferida em um super show?

Como é bom também comprar o CD do seu cantor favorito, assistir a um bom filme em casa e ler um livro que nos faça ficar apaixonados.

Só que muitas vezes, nada disso é possível na vida do trabalhador, pois muitos deles já têm destino para todo o seu dinheiro em contas.

Pensando nisso, o Governo Federal, junto ao Ministério da Cultura, criou um programa que pretende beneficiar esses trabalhadores: o Vale Cultura.

O que é Vale Cultura?

O Vale Cultura é um novo benefício, lançado pelo Governo Federal, em parceria com o Ministério da Cultura, tendo como principal objetivo beneficiar mais de 42 milhões de trabalhadores.

Trata-se de um cartão magnético, no qual, mensalmente, será depositado o valor de R$ 50,00 para ser gasto em programas culturais.

Você pode utilizar esse vale em teatros, cinemas, museus, espetáculos, shows, circo  ou comprando/alugando CD’s, DVD’s, livros, revistas e jornais.

O valor mensal desse vale é cumulativo, portanto, se você não gastá-lo ou quiser optar por juntar para comprar algo de valor maior, como por exemplo um instrumento musical, será possível.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quem pode ser beneficiado?

Podem ser beneficiados com o programa Vale Cultura todo o trabalhador de carteira assinada que ganhem até 5 salários mínimos, no máximo.

Saiba também: Como ganhar dinheiro revendendo roupas

Como adquirir?

As empresas que aderirem ao benefício do Vale Cultura aos seus empregados poderão contar com um desconto de até 1% no Imposto de Renda.

Para adquirir o Vale Cultura, basta acessar o portal www.cultura.gov.br clicar no link “Vale-Cultura” e, a seguir, em “Credenciamento”.

Se você é funcionário e gostaria de poder contar com esse benefício cultural, fale com a sua empresa e lance essa ideia para os seus superiores.

Informações

Maiores informações podem ser obtidas no portal do Ministério da Cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *