Bisalax – É bom? Emagrece mesmo?


By on 24 de abril de 2014

Com a vida moderna e corrida que vivemos atualmente, tudo o que é mais prático e fácil torna-se o preferido, e no quesito comidas isso não é diferente. Comidas prontas, lanches e refeições rápidas são as mais buscadas.



Porém, estas atitudes erradas em relação à alimentação têm consequências, e a mais aparente é o ganho de peso. E como todos buscam rapidez e facilidade até no momento de emagrecer, o uso de medicamentos também são os mais procurados. A novidade do momento é o Bisalax, um laxante usado com prescrição médica que muitos adeririam para baixar os ponteiros da balança.

Uso do Laxante Bisalax para Emagrecer

Em primeiro lugar é bom alertar a todos que todo o tipo de medicamento é perigoso, mesmo os considerados “inocentes”. Por se tratar de um laxante ou diurético, o uso indiscriminado destes tipos de medicamentos pode causar sérios danos à saúde humana. Mesmo um laxante não pode ser utilizado diariamente e por longos períodos, pois podem ocorrer sérias lesões nos intestinos e sistema digestivo. Então, antes de sair comprando produtos para tentar emagrecer é muito bom consultar um médico e avaliar os riscos que você ocorre.

Para que serve o Bisalax?

O laxante Bisalax é indicado nos casos de intestino preso, no pré e pós-operatório e em condições que exigem uma evacuação facilitada. Contudo, o remédio Bisalax deverá ser usado somente sob supervisão médica e por curtos períodos de tempo.

bisalax laxante funciona

Bisalax emagrece mesmo?

Por ser um laxante o Bisalax tem sido utilizado para emagrecer, já que algumas pessoas ficam mais “pesadas” por causa da difícil evacuação e retenção de fezes no organismo. Algumas pessoas usam este medicamento quando precisam diminuir a circunferência abdominal quando têm uma festa para ir e aparentar uma silhueta mais fina, pois com a evacuação exagerada o abdômen tende a diminuir um pouco. Porém ,o uso prolongado só deve ser usado em casos prescritos pelo seu médico e se você possui um trabalho intestinal muito lento.

Indicações

O Bisalax não é indicado nos casos de íleo, obstrução intestinal, quadros abdominais agudos, como apendicite aguda, doenças inflamatórias agudas do intestino e dor abdominal grave associada com náusea e vômito, que podem ser sintomas de problemas mais graves; por isso a importância de uma consulta a um médico.

Então, antes de usar um laxante para emagrecer, consulte um médico e mude seus hábitos diários, trocando alimentos gordurosos por refeições saudáveis e naturais, praticando uma atividade física que dê prazer, tomando muita água durante o dia (no mínimo dois litros) e evitando açúcar, gorduras, alimentos muito condimentados e massas em excesso.

Preço

O Bisalax custa entre R$ 4 e R$ 5, podendo variar de acordo com o estabelecimento.




Bisalax – É bom? Emagrece mesmo?
Avalie esta matéria!

3 Comments

  1. Jose americo Rodrigues

    24 de maio de 2016 at 16:21

    Eu quero emagrecer no minimo 20 kilos eu tenho 67 anos e peso 104 kilos
    como eu posso usar o Bisalax

  2. Ronan

    30 de dezembro de 2016 at 21:48

    Só se o senhor tiver com 20 quilos de mais fecal nos intestinos..

  3. Ludmila

    17 de março de 2017 at 14:32

    Eu preciso tomar alguma coisa para a melhoraria do meu intestino pois tenho o intestino muito preso e por esses dias eu estava com uma dor próximo ao umbigo ,mas tbem não fui ao medico este medicamento é seguro ser tomado indicado por um farmacêutico.?!

Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

!-- Taboola Lateral-->