Como Desentupir Vaso Sanitário: 7 dicas caseiras


By on 1 de março de 2020

Existem vários truques caseiros de como desentupir vaso sanitário com os mais variados materiais. Como esse é um problema comum de acontecer, ter um pouco de noção sobre o assunto é realmente importante.

Em geral, o entupimento de um vaso sanitário pode ser atribuído a diferentes razões, tais como mau uso ao dispensar em seu interior papéis higiênicos, absorventes, produtos plásticos e outros objetos impróprios e ainda por problemas no encanamento como uma fossa entupida.

Quando entupido, o vaso sanitário acarreta alguns transtornos no banheiro como odor desagradável, inutilização temporária e dificuldades para realizar a sua limpeza.

As desentupidoras realizam esse trabalho com agilidade, mas muitas vezes é possível dispensar esses serviços realizando essas dicas caseiras. Saiba mais!

Como desentupir vaso sanitário com Coca-Cola

Pode até parecer um pouco estranho, mas o refrigerante da marca Coca-Cola pode ser utilizado para desentupir vaso sanitário.

Veja também: Como tirar mofo da parede

Sua aplicação é descomplicada, basta despejar a quantidade de 2 litros deste refrigerante no vaso e acionar a descarga.

dicas de como desentupir vaso sanitário

(Foto: Fieldstone Homes)

A Coca-Cola vai atuar de forma semelhante à soda cáustica, desse modo, auxiliando na dissolução dos detritos que estão entupindo a privada.

Como desentupir vaso com detergente

Para usar o detergente para desentupir privada antes é necessário diluir uma pequena quantidade em água aquecida e em seguida lançar no vaso sanitário.

Ao acionar a descarga o processo é finalizado. Se não obter sucesso da primeira vez, o recomendado é fazer uma ou duas tentativas.

Como desentupir vaso sanitário com soda cáustica

Este é o método que se deve tomar mais cuidado ao aplicá-lo. Seu uso é sugerido se nenhuma outra forma foi capaz de desentupir o vaso sanitário.

A aplicação é feita da seguinte forma: em um recipiente com capacidade para 8 ou 10 litros, deve-se adicionar 2 colheres de sopa de soda cáustica e outras 2 colheres de sopa de sal de cozinha.

Com a mistura, o material deve ser despejado no vaso. Na maioria das vezes apenas uma aplicação soluciona o problema.

Dicas para desentupir o vaso com água sanitária

Despejar água sanitária no vaso é outro truque caseiro. A água sanitária deve ficar no vaso por aproximadamente 3 horas e em seguida a descarga deve ser ativada.

como desentupir vaso sanitário com coca cola

(Foto: Boolean)

Dicas para desentupir com água fervente

Aproximadamente 20 litros de água deve ser esquentado e jogado no vaso rapidamente. Isso equivale a 2 baldes.

Saiba ainda: Como fazer detergente caseiro.

Truques para desentupir vaso com uma garrafa PET

A garrafa PET é uma opção barata, simples e caseira para desentupir o vaso sanitário.

Será necessário apenas 1 garrafa PET de 2 litros, 1 cabo de vassoura e uma tesoura. Com a tesoura a parte do fundo da garrafa deve ser retirada e adaptada ao cabo da vassoura na abertura da garrafa PET.

Feito isso, use o lado da garrafa PET como um desentupidor, forçando a garrafa várias vezes contra o centro do vaso.

Veja como fazer esse truque de forma simples em casa:

Como desentupir vaso sanitário com plástico filme

O plástico filme serve como uma cobertura do assento do vaso sanitário. A passagem de ar deve ser cortada completamente para funcionar.

Ou seja, o plástico deve ser colocado para vedar todo o local do assento e buraco do vaso. Em seguida, a tampa deve ser abaixada e a pessoa precisa sentar sobre ela para então dar descarga.

Veja como funciona essa dica e faça o teste em casa:

Confira ainda: Como fazer sabão em pó caseiro.

Mesmo aplicando essas técnicas para resolver o problema do entupimento, evite novos episódios como este. Seguindo algumas dicas como não despejar lenços umedecido, preservativos, absorventes, papel higiênico no vaso sanitário vai ajudar bastante.

Mantenha uma lixeira no banheiro para o descarte adequado de tais objetos e é recomendada a limpeza do vaso no mínimo uma vez a cada sete dias.

Essas foram as principais soluções caseiras de como desentupir vaso sanitário, se a aplicação delas não for o suficiente para resolver o problema do entupimento, uma ajuda profissional deve ser solicitada.


Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

!-- Taboola Lateral-->