Dicas para identificar o estresse: como saber?

A sobrecarga de compromissos e atividades pode causar o estresse. Quem trabalha e/ou estuda por muitas horas e ocupa quase todo o seu tempo com isso acaba se estressando. Ou seja, o estresse nada mais é do que a soma das respostas físicas e mentais causadas pelo organismo humano em defesa de todos esses ritmos. O estresse também pode ser causado pela ansiedade ou pela depressão, devido à mudança que a pessoa passa no estilo de vida e na exposição em determinados ambientes. O estresse pode ser tratado e pode ser identificado por diversos sintomas. Quer saber se você está estressado? Então, confira já em nosso site as dicas que selecionados para você sobre como identificar o estresse, como saber se você está realmente estressado.

Dicas para identificar o estresse

Se você tem frequentes dores de cabeça, se pega com a mandíbula contraída ou rangendo os seus dentes constantemente, você está com sintomas de estresse.

Outros sinais são os tremores leves nas mãos e nos lábios, além de dores no pescoço, nas costas e espasmos musculares. Tonturas e zumbidos nos ouvidos também são fortes sintomas, assim comol o suor frequente, inclusive nas mãos.

Gripes, resfriados frequentes, u rticária, erupções de pele, crises frequentes de alergia e outras doenças também podem ser sintomas do estresse, devido à baixa imunidade que o corpo enfrenta nessa situação.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Dor de estômago, azia e náusea, assim como gases e inchaço, diarreia ou prisão de ventre também devem ser observados.

Dificuldade para respirar, ataques e súbitos de pânico são características de crises de ansiedade que levam a pessoa a ficar estressada.

Dores no peito, palpitação, pulso acelerado são sinais de depressão e, por consequência, a pessoa certamente fica estressada.

Vontade frequente de urinar e desejo ou performance sexual diminuídas também fazem parte desse problema.

Ansiedade e excesso e nervosismo, sensação constante de frustração, mudanças de humor bruscas e frequentes, aumento ou redução do apetite, insônia, sonhos perturbadores ou pesadelos, falta de concentração, dificuldade para aprender informações novas, esquecimento e desorganização, além de dificuldade para tomar decisões e crises de choro frequentes, solidão e comportamentos compulsivos e obsessivos são sentimentos advindos de crises de ansiedade e também de depressão, ocasionando uma forte crisde de estresse no ser humano.

Confira também: Dicas para organizar a casa gastando pouco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *