Receita de Ovo de Páscoa Light


By on 3 de fevereiro de 2014

Se você já está penando nos quilinhos a mais que poderá ganhar durante os dias da semana santa e, mais especificamente durante o domingo de Páscoa, você pode optar por ovo de Páscoa light, que pode ser tão saboroso quanto o ovo convencional. E agora vamos disponibilizar receita de ovo de Páscoa light, que além de delicioso é muito fácil de ser feito.



Dicas de Receita de Ovo de Páscoa Light

Para fazer um ovo de Páscoa light número 15 você irá precisar de: 8 barras de cereais (você pode escolher o sabor de sua preferência para as barras de cereais);  300 gramas de chocolate ao leite; espátula; e forma de ovo de Páscoa número 15.

Faça esta receita de ovo de Páscoa light e diminua o peso em sua consciência em relação à dieta durante a semana santa (Foto: Divulgação)

Faça esta receita de ovo de Páscoa light e diminua o peso em sua consciência em relação à dieta durante a semana santa (Foto: Divulgação)

Confira também: Dicas de como decorar sótão.

Comece derretendo todas as barras de cereais em banho-maria até que desmanchem completamente.

Em seguida, rale os 300 gramas de chocolate e derreta em banho-maria. Após estar derretido, mexa com uma espátula em movimentos para frente e para trás até que a massa engrosse. Para saber se o chocolate está pronto para ser moldado, verifique a temperatura encostando um pouco de chocolate nos lábios, a sensação transmitida deverá ser mais fria que o lábio (e se usar um termômetro, a temperatura deve estar entre 28 e 29ºC).

Logo após, em uma forma de ovo de páscoa número 15, cubra toda a base da forma com as barras de cereais já derretidas.

Agora, espalhe uma fina camada de chocolate derretido por cima dos cereais. Leve ao freezer, espere por 5 minutos até endurecer e depois desenforme.

 (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Ou você pode fazer ao contrário, espalhar uma camada fina de chocolate derretido na forma de ovo de Páscoa número 15 e levar ao freezer por 5 min. Após endurecer, espalhe novamente uma fina camada de chocolate e acrescente o cereal derretido. Leve novamente ao freezer por 5 minutos, espere endurecer e desenforme. Este ovo de Páscoa feito à base de barrinhas de cereais é uma opção mais saudável e com menos calorias e menos gordura do que os ovos tradicionais, pois tem em média 452 calorias e 18 g de gorduras.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)




Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

!-- Taboola Lateral-->