Remédio caseiro para pulgas: receitas simples e eficazes


By on 9 de julho de 2020

O remédio caseiro para pulgas é uma excelente opção para cuidar dos animais, do quintal e do interior da casa de forma mais natural.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, esse tipo de remédio caseiro não faz mal. Ele ajuda a acabar com as pulgas, que se alimentam do seu sangue do animal.

Além de incomodar demais, as pulgas podem causar outros problemas na pele do animal, como é o caso de espinhas, por exemplo.

Por isso, ensinaremos hoje algumas receitas super fáceis de remédios caseiros para você acabar com as pulgas com ingredientes que você tem em casa. Acompanhe abaixo:

Remédio caseiro para pulgas com vinagre

Assim como existem truques caseiros para acabar o cheiro de xixi da gato no ambiente, existem também diversas dicas para acabar com pulgas.

E um dos ingredientes mais usados para se livrar das pulgas é o vinagre. Ele é um produto muito eficiente para acabar com esses insetos, desde que o animal não esteja totalmente infestado.

Ou seja, é mais indicado para casos leves e intermediários de infestações. Caso se trate de uma grande infestação, o ideal é levar o animal ao veterinário.

Remédio caseiro para pulgas com vinagre

(Foto: Green Valley Oeiras Residence)

Nesses casos, a eficácia do vinagre se dá em virtude do ácido acético presente no produto. Esse componente é o que promove o sabor azedo ao vinagre.

E as pulgas, por sua vez, detestam o ácido acético, não só pelo gosto, como também pelo cheiro. Por isso, ele é um grande aliado nessa batalha.

Confira abaixo uma receita de remédio caseiro para pulgas com vinagre:

Receita 1

  • 1 xícara de vinagre de maçã
  • 1 xícara de detergente

Misture os dois ingredientes, e use-os no momento de dar banho no seu animal. Antes de começar a aplicação, umedeça bem o pelo. Em seguida, espalhe o remédio caseiro para pulga, e deixe-o agindo por cerca de 30 minutos.

Antes de retirar a mistura, passe um pente-anti piolhos por todo o corpo do animal, para ajudar a retirar todas as pulgas.

Feito isso, enxágue bem, até notar que retirou todo o produto. Esse procedimento pode ser feito 2 vezes por semana. Repita até notar que o seu pet está livre de pulgas.

Receita 2

Confira agora as dicas do canal Culinária em Casa e aprenda outra receita simples de remédio acabar com as pulgas.

Receita 3

Para usar basta borrifar a mistura dos ingredientes da lista abaixo diretamente no pelo do animal. A mistura pode secar naturalmente, sem necessidade de enxague.

Lista de ingredientes:

  • ½ colher de sal de cozinha
  • 240 ml de vinagre de maça
  • ½ colher de bicarbonato de sódio
  • 120 ml de água morna

Remédio caseiro para acabar com pulgas no ambiente

Se o que você quer é um remédio caseiro para acabar com pulgas no ambiente, ensinaremos abaixo uma receita bem simples, de um inseticida que pode ser usado tanto dentro de casa, quanto no quintal.

Além de ser um remédio bem eficaz e é feito a partir de ingredientes fáceis de encontrar. Além disso, ele não oferece nenhum risco de intoxicação para as crianças e nem para os animais.

Ingredientes necessários

  • 2 litros de água
  • 4 litros de vinagre
  • 500 ml de suco de limão
  • 250 ml de hamamélis

Passo a passo

Coloque todos os ingredientes em um borrifador, e misture bem. Deixe descansando por cerca de 4 horas.

Antes da aplicação, lembre-se de lavar as almofadas e roupas de cama.

Antes de aplicar o produto, é preciso fazer a limpeza do sofá e aspirar bem o ambiente (se for dentro de casa), e não se esquecer de esvaziar o aspirador. Também é importante lavar toda a roupa de cama do animal.

Remédio caseiro para acabar com pulgas no ambiente

(Foto: Vethope)

Depois que todo o ambiente estiver devidamente aspirado, você pode borrifar o remédio caseiro para pulga por todo o piso da casa. Cuide para que nenhuma área do piso fique sem o produto.

Remédio caseiro para pulgas e carrapatos em filhotes

Abaixo, iremos ensinar um remédio caseiro para pulgas e carrapatos em filhotes também muito bom. Confira!

Ingredientes necessários

  • 1 litro de água
  • 1 limão cortado em rodelas e com a casca

Passo a passo

Coloque as rodelas de limão na água, e ferva tudo. Desligue o fogo, e deixe a mistura descansar por uma noite inteira.

No dia seguinte, use um pano para aplicar a mistura no animal. Pode passar bem no pelo, e também na pele. E deixe secar naturalmente. Se sobrar um pouco da mistura, você também pode borrifar na cama do animal, no chão, nos tapetes, e onde mais estiver com pulgas.

O limão é um produto muito bom para acabar com as pulgas e carrapatos. Ele não faz mal para os filhotes, e as pulgas odeiam o seu cheiro.

Agora que você já aprendeu como fazer remédio caseiro para pulgas, não precisa mais deixar o seu animal sofrendo com esses insetos. E você ainda economiza, produzindo seu próprio inseticida em casa, de forma rápida, prática e segura.


Deixe seu Comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

!-- Taboola Lateral-->