Como escolher a cor da fachada da casa?


Categoria: Decoração e Projetos
Como escolher a cor da fachada de casa

Muitas vezes, espera-se anos até que seja realizado o sonho da construção da sua casa. Agora, o que menos se espera é que quando tudo estiver pronto, uma dúvida irá surgir: que cor pintar a casa tão sonhada?

É muito importante que a cor da casa seja pensada com muito esmero, pois, a previsão é de que a pintura dure um bom tempo, até porque não é tão barato esse tipo de serviço.

Pensando nisso, nosso site selecionou para você algumas dicas especiais sobre como escolher a cor da fachada da sua casa.

Como escolher a cor da fachada da casa?

Passe a observar, em outros lugares, casas parecidas com a sua e preste atenção nas cores utilizadas para a pintura das mesmas. Se alguma dessas cores lhe agradar, anote.

Pense em quantas cores você gostaria que tivesse a sua casa, devendo limitar essa escolha para que não corra o risco da sua casa ficar com um aspecto extravagante por demais.

Prefira cores que durem bastante. Por exemplo, cores escuras são cores que desbotam com facilidade e rapidamente, enquanto as claras e as inorgânicas duram muito mais do que as orgânicas. Tons de bege, terra e creme são exemplos de cores mais duradouras.

Evite cores como vermelho, azul, verde, pois além de poder desbotar com o passar do tempo, pode fazer com que você também enjoe.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Confira também: Escadas para sobrado

Não esqueça de combinar a cor da casa com a cor do telhado. Hoje em dia há telhados de todos os tipos de cores. Não existe somente aqueles telhados tradicionais marrons, vermelhos, existem também coloridos.

Durante o processo de escolha das cores para a pintura da fachada da sua casa, sempre peça uma segunda opinião. Não fique centrado apenas na sua opinião, mas dê ouvidos aos seus amigos e, principalmente, às pessoas que já passaram por esse tipo de situação e que queiram compartilhar com você sua experiência.

Solicitar dicas e ajudas de profissionais da área também é bastante válido, já que, diariamente, essas pessoas costumam lidar com esse tipo de dúvida e com essas escolhas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>