Como fazer vasos decorados em casa

Está querendo inovar a sua casa sem gastar muito?

O artesanato é a melhor alternativa de fazer isso.

Através do artesanato é possível fazer lindos objetos de decoração, usando materiais que custam pouco.

Vale usar e abusar da imaginação… quanto mais você fizer isso, mais bonito ficará o seu trabalho!

Hoje nosso site trouxe para você dicas de vasos decorados para você fazer em casa e decorar seu próprio lar.

Foto: Centsational Girl
Foto: Centsational Girl

Materiais necessários:

  • Recipiente de vidro transparente
  • Tintas acrílicas brilhante para artesanato do mesmo tom de cor: Ex: Tintas em Tons de azul, em tons de vermelho, etc. Da cor que escolher.

Confira também: Jacaré em feltro passo a passo

Como fazer – passo a passo

Foto: Centsational Girl
Foto: Centsational Girl

Para iniciar o seu trabalho artesanal, aplique algumas gotas de tintas, de uma só cor, por dentro do vaso.

Ao aplicar a tinta, passe a girá-la ao redor do vaso, virando você mesmo o recipiente.

Adicione outras gotas de tinta mais de uma vez.

Não adicione nenhuma gota de água durante esse processo inicial, pois, a água poderá fazer com que a tinta fique com uma textura muito fina, deixando de cobrir a superfície do vidro como deveria.

Foto: Centsational Girl
Foto: Centsational Girl

A seguir, aplique mais tinta, vá girando o vidro e virando ele de cabeça para baixo para espalhar a tinta em todo o redor do recipiente, de cima a baixo.

Foto: Centsational Girl
Foto: Centsational Girl

Estenda um papel toalha ou jornal em cima de uma mesa e, em cima desse forro, esvazie todo o conteúdo de tinta que tiver dentro do recipiente.

Deixe o vaso por um tempo, como na imagem acima, para que dê tempo de sair todo e qualquer excesso que possa vir a atrapalhar o artesanato feito no vidro.

Foto: Centsational Girl
Foto: Centsational Girl

Depois que você tiver certeza que toda a tinta foi do vidro foi drenada, vire o recipiente para baixo, de lado, como na imagem acima, e deixe-o secando por cerca de 24 a 48 horas.

O tempo que você deixará o material secando depende da umidade e do tempo do lugar aonde você está.

Créditos do passo a passo e das imagens:

Centsational Girl

Visite o site: http://www.centsationalgirl.com/2012/04/paint-swirl-vases/

72 respostas para “Como fazer vasos decorados em casa”

  1. Amei a técnica, porém gostaria de saber qual a tinta usada.

    Abraços.

  2. ! Amei essa forma de pintura no vidro!Mais,quero saber qual tipo de tinta a ser usado, só para vidro mesmo ou podemos usar out!ra tinta?!
    Nesse caso ilustrado é só a tinta azul que dará esse efeito ou colocando tinta branca??
    Desde já, agradeço muito!

  3. Gostei muito da técnica, realmente é um trabalho lindíssimo. Pretendo realiza-la em algumas vidros que tenho,porém gostaria da saber qual a tinta especifica para essa trabalho, o que leva a tinta ficar com esse aspecto de marmorização, é a posição na horizontal do viro na secagem ou o tipo de tinta usada.
    Abraço!

  4. olá adorei e gostaria de fazer em alguns vidros que tenho aqui qual a tinta mais apropriada para poder fazer, pois se colocar água dentro para colocar flores a tinta poderá sair.
    Aguardo, se for só para enfeite qual é a tinta e poderá ser lavado?
    Abçs Daisy

  5. Queria saber qual a marca das tintas e cores , e vai pingando qual a quantidade de tinta e em qual ordem, gostei muito e quero fazer para a m7nha casa, pois minha parede e damasco e creme e nao acho nenhum enfeite laranja. Obrigada alessandra

  6. foi falado no passo a passo,não coloque água neste momento,mas depois não foi citada a colocação de água na tinta,se coloca água,como a pintura fica assim marmorizada,foi esquecida a parte da água?

  7. que tipo de tinta é usado?o vaso é só para enfeite, pode colocar água com flores dentro ? obrigada

  8. Vocês não falam se depois da primeira gota de tinta, pode colocar gotas de outras cores, mas o trabalho parece ter recebido mais de uma cor. Outra coisa, vocês falam pra não adicionar água no início, mas depois é pra adicionar? Não consegui entender direito.

    Aguardo.
    Obrigada

  9. Adorei,sempre tive curiosidade de saber como se fazem os vasos decorados por dentro,agora aprendi,uma forma simples,econônica e de profundo bom gosto.Parabéns e obrigada por compartilhar a ideia,a arte conosco.

  10. Amei a forma magnífica de se explicar passo a passo uma curiosidade que sempre nutri:como tingir vidros por dentro.Agora aprendi,uma delícia,além de supereconômico,traz o requinte para o ambiente.Parabéns,e obrigada.

  11. A explicação está simplificada demais, percebesse que tem vários tons, não dizem em que momento colocar outros tons, não por água no início mas é para por água? em que momento? Caso não vai água porque falar da água? Muito mal explicado

  12. Gente, o tipo de tinta é dito NIS materiais usados logo no início do passo a passo, lá também diz q devem ser usadas “TINTAS” de mesmo tom, ou seja, nesse caso foi usado tons diferentes de azul.

  13. O povo burro! Está escrito que é tinta acrilica brilhante em varios tons da mesma cor! Ou seja: azul claro, azul celeste, azul escuro, azul marinho, etc…Não entederam que parte!

  14. Olha , eu pintei assim mas demora muito a secar , e a tinta escorre em algumas partes ficam falhadas , quando eu coloquei verniz vitral ou primer antes e esperei secar , aí apliquei a tinta ,logo segurou e secou tb sem.falhas. tinta acrílica brilhante ou fosca , primer ou verniz vitral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *